Irredutível em voltar a mandar seus jogos na Capital a diretoria do Mixto avalia que conquistou uma importante vitória fora de campo, ao conseguir junto à FMF o adiamento da partida contra o Rec, marcada para a tarde dessa quinta-feira, no Cerradão, em Primavera do Leste.
O diretor geral do Mixto, Luís Carlos Tóffoli, o Gaúcho, confirmou o adiamento. "Já está previamente conversado e acertado com o presidente da FMF, Carlos Orione, para que o nosso pedido seja atendido. O presidente entendeu nossas dificuldades, a nossa situação", informou Gaúcho, referindo-se aos problemas do Tigre.
A questão mando de campo, que muitos não levam em consideração, vem se arrastando desde o ano passado. Por causa de uma garrafa arremessada da arquibancada do Verdão ao campo, o time perdeu vários mandos no Campeonato Brasileiro da Série C e teve que mandar as partidas em Cáceres; foi um fiasco, tanto de público como tecnicamente.
Para agravar a crise alvinegra veio então o rebaixamento para a Série D, e depois, as trapalhadas nos bastidores, que resultaram no rebaixamento para a Segundona do Estadual.
Por fim, a reforma "prevista" do Dutra, que só a FMF esqueceu. O time da Agecopa, comandado por Carlos Brito, secretário de infra-estrutura, entrou em campo e promete entregar o estádio do Porto "brilhando", em breve. O problema é que quando isso acontecer, o Mixto já poderá ter encerrado a sua participação nesse Estadual, e com sério risco de ser rebaixado novamente, afinal seus próximos adversários são o Vila, fora, domingo, o União, dia 21, o Araguaia, dia 24, e o Palmeiras, dia 28 - todos, teoricamente "em casa".
Olhando para trás e buscando o arquivo de sua memória o torcedor vai perguntar: mas, afinal, qual a diferença do time de 2009 par este ano ? Talvez esteja apenas nos nomes: saíram Marcelo Villar, Finazzi e Alex Dias, entraram Roberto Cavalo, Perdigão e Gabirú.
Apesar dos "trancos", o presidente da Afam, Eder Moraes, se mostra otimista em relação ao time. Já o diretor Gaúcho, desde que assumiu, alertou: "Nossa prioridade é subir para a Série C novamente este ano, no Estadual, vamos brigar pela classificação".
Com o adiamento do jogo contra o Rec, o Alvinegro volta a campo apenas domingo (14) contra o Vila Aurora, no Luthero Lopes, em Rondonópolis. e depois terá a chance de decidir a classificação em Cuiabá.
"Estamos sendo muito prejudicados, jogando só fora de casa e para a próxima semana já poderemos usar o Dutra, o que significa que decidiremos nossa sorte ao lado da nossa torcida", defendeu Gaúcho.
11/03/2010
fonte: Oliveira Júnior /A Gazeta