31 março 2010

lançada a pedra fundamental de construção do novo Verdão

1
Está lançada a pedra fundamental da construção do novo estádio Verdão. A solenidade que serviu de pontapé inicial para a preparação de Cuiabá para a Copa do Mundo de 2014, oficializou na segunda dia 29, a homologação da empresa Santa Bárbara/Mendes Júnior como a vencedora da licitação foi também o último ato do governador Blairo Maggi, antes de deixar o cargo para concorrer ao Senado.

Na solenidade que aconteceu no estádio Verdão, estavam presentes representantes do governo e da Agecopa (Agência Executora das Obras da Copa do Mundo), além da imprensa. Uma placa de ordem de serviço foi descerrada no complexo Verdão.

Caberá a Agecopa assinar contrato com o Santa Bárbara/Mendes Júnior, consórcio vencedor do certame, a ordem de serviço e a fiscalização das obras. 

O complexo será construído no local que atualmente abriga o estádio Governador José Fragelli - o Verdão - e contará com total infraestrutura de restaurantes, estacionamentos, lagos, bosque e pista para caminhada.

Cotado por pesquisadores nacionais como o estádio mais barato do país, o projeto do novo verdão prevê a construção de um estádio multiuso com capacidade para 42 mil pessoas, que posteriormente à Copa de 2014 será utilizado também como espaço para a realização de convenções, shows, feiras, entre outros eventos. 

A construção do estádio representa um investimento de 340 milhões de reais, para a construção civil do local. De acordo com as exigências tecnológicas exigidas pela FIFA, novos investimentos serão realizados para equipar o novo verdão.

O diretor geral da construtora Mendes Junior, umas das empresas participantes do consórcio, Anaro Camara Quatimosim, disse que espera concluir a construção antes do prazo final de entrega. “A previsão de conclusão é para 32 meses, mas acreditamos que, se tudo der certo, poderemos entregar o estádio concluído antes disso. Assim que recebermos o projeto detalhado daremos início aos trabalhos”.

Durante o evento, o presidente da Agecopa, Adilton Sachetti, ressaltou que o novo estádio será parte da história do antigo verdão. “Devemos deixar claro que o verdão não está sendo demolido, mas sim transformado, e sua história será respeitada e lembrada neste novo ciclo”, disse. O diretor de Infraestrutura da Agecopa também reafirmou o compromisso do Governo do Estado com a responsabilidade ambiental durante a execução da obra. “Até mesmo os resíduos que saíram da antiga construção serão utilizadas, seja para aterro ou para outras necessidades”.

O governador Blairo Maggi afirmou que a assinatura do convênio é uma marco histórico para Mato Grosso. “Podemos dizer que a partir de hoje já começa a Copa do Mundo em Mato Grosso. Estamos dando um grande passo com esta que é a obra mais relevante para toda a realização do evento. Aqui é a largada para a Copa”, disse.

31/03/2010
Fonte: Copa no Pantanal/Com Secom 
Foto: Edson Rodrigues
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Um comentário:

  1. Andrelino. Por favor AGECOPA, tirem o Verdão do buraco, constuam na parte de cima, ninguém enxerga o estádio, quem olha para o local só vê o ginásio Aecim Tocantins, e quem não conhece a cidade nem fica sabendo que existe um estádio nas imediações, isso é muito ruim para o nosso futebol.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!