22 fevereiro 2010

Roberto Cavalo continua... permanência depende do jogo contra o Palmeiras

2
22/02/2010

Depois de Yonai da Luz, demitido na semana passada pelo Cacerense, Roberto Cavalo, do Mixto, poderá ser o segundo técnico a cair no Campeonato Estadual. O presidente da Afam (Associação dos Amigos do Futebol e do Mixto), entidade que co-administra o Mixto EC, Éder de Moraes, disse há pouco ao Futebolpress que a permanência do técnico e a comissão técnica no clube está condicionada ao resultado do próximo jogo do time, no dia 28, contra o Palmeiras, que é o lanterna da Chave B. Neste domingo, com um jogador a mais, o Mixrto não saiu de um empate sem gols com o fraco REC. "Se o time voltar a mostrar a mesma apatia, é certo que teremos que fazer mudanças.

Sem respostas

Pelos investimentos feitos no clube até agora, contando com parceiros tidos como gigantes do mercado financeiro, do segmento de bebidas, e do agronegócio, e que possibilitam ao Mixto a condição de time com maior poderio financeiro, na atualidade, as respostas não são nada positivas. O clube disputou 15 pontos e conseguiu apenas três. Foram três empates e duas derrotas, por goleada, para o Araguaia (3 a 0) e Barra do Garças (4 x 1).
"Todos sabemos que jogadores e técnico de futebol permanecem nos clubes mediante vitórias. É natural que haja troca e as faremos porque nosso projeto é a classificação e a conseqüente disputa do título. O time está perdendo terreno e não vamos nos acomodar", disse Éder.
Acrescentando que, em tese, o treinador fica até o confronto contra o Palmeiras, quando restará apenas um jogo para a conclusão da primeira fase. 
"Não é só a vitória que queremos, queremos ver o time mostrando vontade de vencer", avisou.
Projeto permanece

Éder disse que já conversou com Cavalo sobre essa questão. O treinador tem contrato de um ano com o clube, tempo em que o clube disputa o Estadual, o Brasileiro da Série D e a Copa Mato Grosso. O problema é que o time não deslancha. Não fosse duas bolas na trave, o Mixto teria perdido para o Rondonópolis, considerado, junto com o Palmeiras, o pior time do campeonato.

O presidente da Afam também acha que contratar jogadores hoje não seria a solução, pois eles viriam fora de forma, sem ritmo, e demorariam a se adaptar. A questão é esperar para que o técnico Roberto Cavalo tenha condições de dar uma "injeção de ânimo" nos atletas disponíveis no grupo, porque isso ele não está conseguindo, já que o Alvinegro, no papel, possui um bom elenco.

Hoje à noite, a Afam a diretoria do Mixto e conselheiros do clube se reúnem para avaliar o atual cenário do Mixto, que tem empregado muitos recursos sem que eles tenham revertido esses investimentos em vitórias

fonte: Orlando Antunes/Futebol Press
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

2 comentários:

  1. ironia do destino, o mixto vai reencontra o atacante Buiu e companhia, acho que deveriamos fazer como o Palmeiras Paulista, caso Buiu brilhe no classico traga ele de volta pois esta fazendo muita falta, caso o trabalho do tecnico Cavalo Paraguaio nao aparece a contento, manda ele embora, pois é desequilibrado e cego, chama o tecnico do Araguaia ou Jair Pereira.

    ResponderExcluir
  2. Ficam postando especulações, ex: Roberto Cavalo fica dependendo do próximo jogo, Roberto Cavalo pode ser demitido hoje, amanhã, depois do Campeonato europeu, a jente, pelo Amor de Deus, temos que publicar materias verdadeiras, essas especulações desmotiva qualquer um, sejam mais profissionais.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!