07 fevereiro 2010

CONFIRA COMO FOI O AMISTOSO CONTRA O "AMIGOS RR": 4x0 PARA O TIGRE

2
07/02/2010

Quinto colocado no Grupo B do Mato-grossense com apenas um ponto, o Mixto entrou em campo na tarde desse sábado, com o Dutrinha lotado, para o segundo amistoso da temporada. O jogo foi contra os veteranos da Seleção dos Amigos de Ricardo Rocha, que disputam o Showbol.

E a diferença de idade e preparo físico, só isso, fez a diferença, o suficiente para golear por 4 a 0.

Mixto faz gol no consagrado goleiro Zetti

Em compensação o técnico Roberto Cavalo ganhou um problema para o próximo compromisso pelo Estadual, daí 13, contra o Barra do Garças. O ala Rodrigo Ninja se contundiu e deixou o gramado ainda no primeiro tempo.

Com Perdigão, ainda fora de forma, mas entre os titulares, e, contra campeões mundiais, como Vampeta, Márcio Santos, Zetti, além do cuiabano William, o Tigre Alvinegro tentava se refazer da derrota imposta pelo Araguaia (3 x 0) diante de um time de veteranos.

O Mixto abriu o placar após o tempo técnico, por volta dos 35 minutos, com o atacante Zé Paulo, que recebeu livre, na entrada da área, e tocou na saída de Zetti: 1 a 0.

Logo após o gol o ala Rodrigo Ninja sentiu uma contratura na coxa esquerda e deixou o gramado, substituído pelo atacante argentino Oscar.

Teoricamente mais ofensivo taticamente o Mixto sofria com o toque de bola refinado da seleção, através de Válber e William. Mas, ‘pesado’, o time dos Amigos de Ricardo Rocha tentava cadenciar o ritmo da partida, sofrendo com os contra-ataques mixtenses, que, por sorte, eram ineficazes.

Sentado no banco de reservas, ao lado do técnico Roberto Cavalo, Eder Moraes, presidente da Afam, observava tenso o desempenho de seu ‘investimento.’

O Mixto ampliou o placar no final do primeiro tempo. Zé Paulo recebeu pela esquerda, fintou Zetti e tocou com categoria, na saída do campeão mundial: 2 a 0.

Logo em seguida o atacante Oscar assustou Zetti. Ele chutou forte, do bico esquerdo da área, buscando o ângulo direito, mas a bola saiu pela linha e fundo. Um minuto depois, Oscar, novamente, desta vez de cabeça, mandou para fora boa chance do Mixto.

Na etapa final Willian Cremer abriu o placar, marcando o terceiro gol alvinegro, logo no primeiro minuto. Como se esperava, os dois técnicos fizeram 9 alterações (6 do Mixto e 3 da Seleção Máster). Anderson, Dimas, Renato, Márcio Abraão, Lucas e Douglas deram fôlego ao Tigre.

Pela Seleção, Alexandre Torres (filho de Carlos Alberto Torres) entrou na zaga máster. Logo aos 10 minutos, Vampeta, pediu para sair. Mais rápido após as mudanças, o Mixto ganhou agilidade, mas continuava frágil no meio campo sem criatividade e carente nas finalizações.

A melhor jogada dos veteranos do Brasil aconteceu em seguida. Paulo Sérgio recebeu livre, pela esquerda, mas o assistente anulou o lance, marcando impedimento. Em seguida, Jair Pereira colocou Mário Tilico (ex-São Paulo) para o lugar de Paulo Sérgio. O ator italiano Nicola Siri, com bandana vermelha na cabeça, também entrou em campo.

Logo após o tempo técnico, o argentino Oscar voltou a ameaçar a meta Master. O hermano dominou no peito e emendou um sem pulo, por cima da meta da seleção.

Atuando mais pelo meio campo onde a marcação era acirrada, o Mixto tinha dificuldades para chegar ao gol do combinado. Com as mudanças da etapa final, o time passou a jogar com três zagueiros e perdia força nas laterais.

No fim do jogo, Renato marcou de cabeça o quarto gol, fechando o placar, após cobrança de escanteio: 4 a 0.

Pelo Estadual o Mixto volta a campo no próximo sábado, dia 13, em Primavera do Leste, para enfrentar o Barra.

O alvinegro tem jogado fora de casa, devido às reformas no Dutra, que começam nesta segunda-feira, e a interdição do Verdão, que será demolido para dar lugar a Arena da Copa do Mundo de 2014.

Ao final do jogo, Roberto Cavalo disse que o mais importante foi a presença da torcida.
“Não foi um jogo fácil, apesar do placar. O Júnior Baiano estava jogando no Brasiliense até esses dias, mas a presença de público foi o mais importante, é disso que o Mixto precisa”, disse o treinador.
- ESCALAÇÕES:

. Mixto – Paulo Carneiro, Luisinho Neto, Eduardo, Flávio, Fabio Rosa e Rodrigo Ninja; Marcos Paulo, Perdigão, Zé Paulo, Gabiru e Sérgio Rafael. Técnico: Roberto Cavalo

. Amigos – Zetti; Pimentel, Márcio Santos, Júnior Baiano e André Silva; Vampeta, Válber, Willian e Alex Pinho; Paulo Sérgio e João Paulo. Técnico: Jair Pereira

. Árbitro: Maurício Aparecido Siqueira

fonte: Oliveira Júnior/Craques do Rádio - foto:Assessoria Mixto
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

2 comentários:

  1. Sem torcida o Mixto nao é nada, fico feliz por ver minhas reinvindicações parcialmente atendidas, os times da capital vao voltar a jogar na capital,e que se logo, até acho que se o mando do jogo contra o barra é do Mixto esse jogo de sabado deveria já ser no Dutra.

    ResponderExcluir
  2. Fui no jogo e vi que esse Zé Paulo é muito bom jogador, rápido e forte. E uma pena perder o Rodrigo Ninja, que é um ótimo lateral. Acho que o MIXTO vai se recuperar e vai engrenar no estadual.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!