O Mixto apresentou, oficialmente, na manhã desta quinta-feira, o tetra-campeão mundial, Ricardo Rocha, como “menager” do clube, com a missão de realizar, por um contrato de um ano, prorrogável, o trabalho de marketing nacional e atuar como “embaixador” do Alvinegro para questões junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), arbitragem, e liderar comissões de diretores quando o MIxto “for às compras”.
Eder Moraes, Ricardo Rocha (centro) e Roberto Cavalo
A apresentação no novo “menager” mixtense foi precedida pela assinatura do contrato entre a Afam (Associação dos Amigos do MIxto) e Grupo Renosa (fabricante da Coca-Cola). Além dessa companhia, o Mixto tem ainda o Banco BMG, Grupo Piran e Amaggi, como patrocinadores masters.
Éder de Moares, presidente da Afam, e o presidente do clube, Márcio Pardal, não quiseram falar no custo mensal do clube, mas só o Grupo Renosa/Coca-coca irá investir R$ 500 mil em marchandising relacionado ao clube e essa quantia pode orbitar em R$ 1 milhão.
"O crescimento de investimentos e o destino dessa camisa depende de todos vocês. Vocês são os atores dessa história", disse Moreas, referindo-se aos jogadores, que sentaram-se à frente.
O projeto de longo prazo do Mixto traça a ascensão do clube, a partir da conquista do Estadual, até a Série A do Campeonato Brasileiro, em 2014.
O diretor da Coca-Cola (Renosa), Leonardo Mello, destacou que a marca da bebida está relacionada, no Brasil, ao futebol, e, mundialmente, desde a edição da primeira Copa do Mundo, em 1932. Ele disse que a Coca-Cola é a maior parceria no projeto de “Cuiabá sede da Copa 2014”.
fonte: Jorge Maciel - foto: Gilmar Ramos