O time do Mixto não investiu apenas na contratação dos jogadores, mas também na reestruturação administrativa, um dos setores que será valorizado pela nova diretoria será o departamento médico, até então “deixado de lado”.
O novo preparador físico, Alain José Firmo, contou que pela primeira vez os atletas da equipe passaram por exames cardiológicos antes de entrar em campo para os treinos. A exigência feita pelo preparador deveria ser rotina do clube, no entanto, somente agora houve esta preocupação.
Houve até atraso no início dos treinos em função da avaliação médica, mesmo assim, Firmo adianta que se faz necessário os exames, afinal “os jogadores precisam ser tratados como seres humanos”. “Precisamos saber as condições de cada atleta, não só física, mas a saúde é essencial”, explicou em entrevista ao Olhar Direto.
Segundo o preparador, esta mudança faz parte do novo planejamento realizado pelo presidente do clube Márcio Pardal e do secretário de Fazenda, Eder Moraes, que preside a Associação dos Amigos do Mixto, além do técnico Roberto Cavalo que recebeu carta branca para fazer as transformações necessárias no time.
“Viemos para mudar uma situação e isso já pode ser percebido com a realização dos exames cardiológicos nos jogadores, fato que nunca ocorreu e que parece não acontecer em outros times”, afirmou o preparador.
Alain Firmo ressaltou ainda que o departamento médico está sendo estruturado para que outros exames possam ser realizados para tratar dos jogadores.
“Precisamos lembrar que os atletas sofrem desgastes físicos e cardiológicos com os treinos, por isso queremos estrutura o departamento médicos para que possa nos oferecer o suporte necessário. Um departamento está relacionado ao outro, não temos como trabalhar independente”, avaliou.
fonte: Alline Marques/Olhar Direto
mixto esporte clube, misto, mixto net
Esse é o nosso Mixtão, Passando de Patinho feio para o Grande Tigre gerreiro... (PAM)
ResponderExcluir