Quatro jogos neste final de semana completam a 3ª rodada da 2ª Copa Batom de Futebol Feminino, promovido pela Prefeitura de Cuiabá através da Secretaria Municipal de Esportes e Cidadania (Smec).
No domingo pela manhã, às 9h30, no mini-estádio do CPA 1, o Mixto EC, treinado por Celso Nunes e seu auxiliar Jucimar, enfrenta o Esmeralda Futebol Clube.
“O futebol feminino está engatinhando na Baixada Cuiabana e ainda é cedo para apontar qualquer favoritismo das inscritas na conquista do título”, comenta Fernando de Morais, principal articulador da Copa Batom.
Conforme o regulamento, as sete equipes de cada grupo jogam entre si dentro de seus respectivos grupos classificando-se as quatro primeiras para a segunda fase, que vai ser eliminatória.
Enquanto Fernando de Morais destaca o futebol das garotas, Cláudio Kiesqui, principal articulador do Peladão e também do primeiro Bengalão (50Tão), o futebol feminino está quase acabando na Baixada Cuiabana. Ele, Kiesqui, cita o exemplo da reunião programada para o último dia 29 deste mês, terça-feira. Cláudio Kiesqui por pouco não pede para paralisar de vez a 2ª Copa Batom por falta de responsabilidade dos dirigentes das equipes.
“A maioria não queria acatar as decisões da coordenadoria e quase que vamos aos extremos por falta de acordo”, argumentou Cláudio Kiesqui.
Já para Djanira, coordenadora do Esporte da SMEC, o futebol feminino está conquistando seus espaços no meio esportivo aos poucos e é questão de tempo para engrenar de vez. Ela fez questão de lembrar que foi assim com as categorias de veteranos de Cuiabá e Várzea Grande.
“Tudo a seu tempo e pode acreditar que o futebol feminino vai, sim, ganhar o mesmo destaque do futebol amador e quero aproveitar para endereçar os meus mais sinceros votos a todos os desportistas, principalmente dos veteranos que tenham um feliz e próspero Ano-novo repleto de muita paz, saúde e felicidades”, desejou Djanira.
fonte: Admar Portugal/Diário de Cuiabá
mixto, mixto net, mixto esporte clube, futebol feminino, mixto feminino