Os jogos do Primeiro Turno do Campeonato Estadual de Futebol 2010 programados para Cuiabá serão transferidos para os municípios de Campo Verde e Primavera do Leste. A decisão foi tomada nesta tarde de sexta-feira, durante reunião na Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), na presença do diretor de Infra-Estrutura da Agecopa, Carlos Brito, do presidente da FMF, Carlos Orione (foto) e de representantes dos clubes da Capital: Mixto, Operário, Cuiabá EC e Palmeiras.
Mixto mandará seus jogos no Estádio de Primavera do Leste - 240 KM da capital
Segundo o diretor da Agecopa Carlos Brito, a reunião teve por objetivo encontrar uma solução que garanta a realização do Estadual, que começa no final deste mês. O estádio Governador José Fragelli (Verdão) está interditado por recomendação do Ministério Público Estadual e em março começa a ser transformado na Arena Multiuso que abrigará os jogos da Copa 2014. O estádio Presidente Dutra (Dutrinha) também não pode receber jogos por recomendação do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, já que é preciso melhorar as condições de segurança para o torcedor, atletas e imprensa.
Saída emergencial
Considerando o interesse público de garantir condições adequadas de funcionamento ao Dutrinha, a Agecopa e o governo do Estado estão unindo esforços com a FMF e os clubes para a reforma emergencial do estádio – apesar de não terem responsabilidade sobre o imovel, que pertence à Federação.
Durante a reunião ficou acertado que a Federação alterará a tabela do campeonato estadual, alterando os mandos de campo dos times da Capital neste primeiro turno.
Cuiabá EC, Operário e Palmeiras, farão suas partidas no estádio municipal de Campo Verde. Já o Mixto jogará em Primavera do Leste.
O diretor da Agecopa destacou o empenho da Federação, do governo do Estado e dos clubes da Capital, que estão agindo em parceria para garantir o andamento do campeonato em condições adequadas, antecipando uma postura que será fundamental para a cidade que vai receber os jogos do Mundial da Fifa.
Corre-corre
As obras emergenciais no Dutrinha devem começar nos próximos dias, tão logo sejam cumpridas as exigências legais da licitação. Elas incluem reparos nos vestiários, cabines de imprensa, arquibancadas, instalações elétricas e acessibilidade ao prédio que pertence à FMF e é tombado pelo patrimônio histórico municipal. Estes serviços devem estar concluídos em março, quando o Dutrinha poderá receber os jogos do segundo turno do campeonato em condições adequadas. Em um segundo momento, a Agecopa se encarregará do projeto maior de revitalização do Dutrinha e de toda a área no entorno, visando a possível transformação daquele estádio num Centro de Treinamento para a Copa, da instalação de um fan-park ou de outras alternativas com vários equipamentos de uso comunitário.
Os estudos já estão sendo realizados e serão concluídos em breve.
“A intenção é fazer a revitalização da região do entorno do Dutrinha, contemplando não só as práticas esportivas mas também a comunidade através de uma proposta de uso sustentável de todo este espaço”, ressaltou Carlos Brito.fonte: Futebol Press - foto: Google Maps
mixto, mixto esporte clube, mixto net, misto
sacanagem, bando de incopetentes a agecopa e FMF, esse estádio é no meio do nada
ResponderExcluirdeviao reestruturar o Dutrinha e usa-lo para os jogos do estadual que demandao de uma estrutura menor para sua realizaçao e usar o Verdao para jogos da serie C e D
ResponderExcluirisso e uma palhaçada com o tocedor da capital
ResponderExcluirPoxa, eae vamos ficar sem assistir o novo Mixtão diante da massa alvinegra, até quando pow? Wellington Francis
ResponderExcluire a torcida do Mixto como fica?
ResponderExcluirde que adianta trazer estrelas e nao ter ceu pra elas brilharem??????????
ResponderExcluirvao ter que disponibilizar uns 20 onibus por jogo senão a coisa vai feder!!!!
ResponderExcluirE a torcida do Mixto onde fica ??? Queremos ver a seleMixto jogar na capital em Cuiabá, vamos mandar os jogos no dutrinha, Eder De Morais ajuda ai!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirTORCIDA BOCA SUJA!!!!!!!!!!