A notícia bombástica de que o ex-craque Gaúcho teria vendido o seu Centro de Treinamento ao Tigre, visando a construção de um centro de excelência em CT para a Copa do mundo de 2014 ainda vai dar pano pra manga.
Caso a idéia vingue, o próximo presidente do Mixto terá uma estrutura invejável no Centro-Oeste, afinal, com os recursos do PAC da Copa, do BNDES e sabe-se lá de onde mais, cairia no colo do Tigre o mais moderno espaço para preparação de atletas da Região, com o "status" de servir de casa para os gringos que aqui estarão daqui a cinco anos.
O ex- jogador Luís Carlos Tóffoli, o Gaúcho, proprietário da área, nega, mas são fortes nos bastidores os rumores de que o Mixto vai construir uma mega estrutura no Centro de Treinamento que já foi do Cuiabá Esporte Clube, visando a Copa do Mundo de 2014.
Como o Caderno de Encargos da Fifa exige pelo menos dois CT"s em torno de 30 minutos do hotel das delegações que estarão na Capital em 2014, a área localizada próximo ao São Gonçalo Beira Rio e Coophema "seria a ideal".
Segundo informou o ex-jogador, foi firmado um contrato de arrendamento de três anos com o Mixto, cujo valor mensal é de R$ 3 mil, para a utilização de todas as dependências. São dois campos de treinamento, um com medidas oficiais, e outro menor e uma casa com vestiários.
"Não vendi, aluguei", resumiu Gaúcho, argumentando que ao final do contrato, em 2012, o Mixto terá a preferência pela compra - tempo suficiente para as obras de ampliação e modernização, com padrão internacional, como exigem a Fifa, serem concluídas. Em breve, o verde e amarelo estampados até hoje nas paredes da sede, serão substituídos pelo preto e branco.
O presidente do Mixto, Márcio Pardal, preferiu não atender a reportagem para detalhar a negociação.
misto, mixto, mixto esporte clube,mixto net