A diretoria do Mixto está disposta mesmo a "melar" a reta final da Copa Mato Grosso. Um dia depois da estranha goleada do Sinop sobre o Cáceres por 9 a 0 e denúncia de irregularidades, feitas por torcedores e publicada em A Gazeta, na edição de ontem, o Alvinegro da Vargas pede a anulação do jogo e a realização de uma nova partida.
Os dirigentes mixtensense entendem que o árbitro da partida Edílson Ramos da Mata infringiu o regulamento da competição ao reiniciar o jogo, que foi interrompido aos 42 minutos do primeiro tempo após queda de energia nas torres do estádio Gigante do Norte.
O artigo 36 da Copinha, diz que "os jogos suspensos antes de esgotado o tempo regulamentar, por qualquer dos motivos enunciados nos incisos do artigo anterior, voltarão a ser jogados, integralmente, se nenhuma das associações houver dado causa a suspensão, cabendo a Federação, designar dia, hora e local para nova partida".
Na tarde de ontem, os diretores do Mixto, o ex- jogador Gérson Lopes e José Carlos estiveram na FMF requerendo cópia da súmula da partida. O advogado Helinho Machado aguardava o documento em seu escritório para entrar com recurso pedindo a anulação do confronto.
No final da tarde de ontem, por volta das 17h, Machado, filho do ex-técnico Hélio Machado, fez a análise da súmula e em seguida protocolou o recurso na Federação. "Não vamos deixar por menos, o árbitro errou ao reiniciar o jogo como se estivesse terminado o primeiro tempo", reclamava José Carlos. A ação foi decidida pelo presidente da Afam, Éder Moraes, que exige a eliminação do Cáceres. "Queremos anular o resultado, a eliminação do Cáceres ou o impeachmant na FMF", acusou Moraes, em entrevista exclusiva à TV Record.
Na condição de vice-líder da Chave A com 13 pontos somados, o Mixto perde a liderança no saldo de gols para ao Sinop - 10 a 8. Além disso, o Alvinegro não tem mais jogos a fazer ao contrário de outros concorrentes diretos, Cuiabá e Operário, que se enfrentam na noite desta quinta-feira, no Verdão. O vencedor deste duelo avança para a penúltima fase do torneio, que é seletivo para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2010.
fonte: Luiz Esmael / A Gazeta
mixto, misto, mixto net, mixto esporte clube