Eder Moraes (AFAM)
O Mixto até aceita o adiamento da partida entre Sinop e Cáceres para o dia 15, desde que a sua partida contra o Cuiabá marcada para domingo, também seja no mesmo dia. Palavras de Eder Moraes, presidente da Associação dos Amigos do Mixto (Afam), entidade que dá suporte ao clube, em entrevista à Rádio MegaFM. " Não podemos admitir armações justo na reta de chegada, com intuito de prejudicar o Mixto", disse ele, e mais.."se a Federação não atender ao nosso pedido, posso retirar o Mixto da Copa Mato Grosso, ou ainda impetrar um Mandado de Garantia junto ao Tribunal de Justiça Desportiva -TJD, para garantir o nosso direito", finalizou.
Como o Futebolpress antecipou, o adiamento conseguido pelo Sinop, propiciaria uma armação já com o conhecimento do resultado entre Mixto e Cuiabá. Explico:- Em caso de vitória do Mixto, o Sinop já saberia de quantos gols precisaria vencer o Cáceres, pois o desempate seria pelo saldo de gols. Como o Cáceres já está " morto" dentro da competição, e só viajará para Sinop tiver uma ajuda financeira, não é difícil entender o que poderá, ou poderia acontecer no Gigante do Norte. Por precaução, o Mixto está no seu direito e quer os dois jogos no mesmo dia e horário.
Rasgaram o regulamento
O adiamento solicitado pelo Sinop , se deve a outros eventos (jogos abertos) que serão realizados na cidade neste final de semana. Porém, de acordo com o artigo 62 do regulamento da competição, qualquer adiamento de horário ou data, deve ser protocolado com 10 dias de antecedência junto à FMF. Coisa que não aconteceu, pois o pedido foi feito na terça-feira (dia 10) e a partida estava marcada para sábado (dia 14/11). Ou seja; o pedido deveria ser protocolado no dia 04/11, o que não aconteceu. De duas uma:- ou a FMF atende o Mixto ou pode sofrer junto ao TJD a impetração de uma Mandado de Garantia de acordo com o artigo 98 do CBJD.
fonte: Orlando Antunes/ Futebol Press
mixto, mixto esporte clube, mixto net