O uso da “mala branca ou preta” é um fator que, uma vez ou outra acontece para lembrar torcedores do mundo inteiro que tudo pode acontecer dentro e fora das quatro linhas. Em Mato Grosso, na manhã desta segunda-feira, o fenômeno do placar suspeito acaba de acontecer.
Precisando ganhar do Cáceres por sete gols de diferença, o Sinop aplicou um chocolate de 9 a 0, em partida terminada na manhã desta segunda-feira, depois do adiamento do jogo, interrompido no domingo por causa de um blecaute na cidade de Sinop.
Os dois times fizeram o jogo para definição de uma das vagas da semifinal da Copa Mato Grosso, competição que acontece como "avant-premiére” do Estadual, que começa em 2010. Apenas o Sinop estava no páreo, mas precisava do resultado, uma vez que o Mixto – que ganhou do Cuiabá (1 a 0) havia goleado o mesmo Cáceres por 8 a 0 no início do turno.
Com este resultado, o time sinopense garantiu a primeira vaga do Grupo A para as semifinais da Copa Mato Grosso, tirando o Mixto da parada, que já comemorava a classificação, uma vez que ganhou do Cuiabá. Além disso, tinha a expectativa de que o Cáceres não perderia por um placar tão elástico, já que o time após um mau começo na competição se reforçou e chegou a empatar com o próprio Mixto, no returno, e perdeu de pouco para os demais concorrentes.
Conta essa história direito ...
A goleada, entretanto, não intrigou tanto os dirigentes mixtenses, ainda mais como tudo aconteceu: primeiro, a Federação Matogrossense de Futebol (FMF) havia adiado a partida para quinta-feira, mas por pressão da diretoria mixtense, acabou voltando atrás e confirmou o jogo para a tarde do último domingo, no Gigantão, no mesmo horário de Mixto e Cuiabá.
Enquanto o jogo em Cuiabá começava no horário definido, em Sinop houve problemas de atraso da ambulância e a partida atrasou. Quando o Mixto fazia 1 a 0, o Sinop teclava a maquininha para fazer as contas. Com 2 a 0, por volta dos 42 minutos do primeiro tempo, o Sinop fatalmente faria quantos gols quisesse no segundo tempo. Por coincidência, deu blecaute no sistema de iluminação do estádio e a partida foi transferida para a manhã desta segunda-feira. Nem precisava ganhar de mais que 8 a 0, bastaria "apenas" 7 a 0 para ganhar a vaga pelo critério desempate - maior número de gols marcados.
Rasgaram o regulamento
O pior aconteceu por parte do árbitro Edilson Ramos da Mata e também o delegado da partida. Por desconhecer o regulamento, reiniciou a partida transferida a 42 minutos do primeiro tempo, quando ela foi interrompida. O artigo 36 do regulamento fala que se houver transferência, uma nova partida deve ser jogada desde os primeiros minutos.
fonte: Futebol Interior
mixto, misto, mixto net, mixto de cuiabá, mixto esporte clube