Só pode ser armação! A diretoria mixtense já temia uma armação do Sinop para eliminar o Mixto fora dos gramados, e por isso pressionou a FMF (Federação Mato-grossense de Futebol) para que a partida entre Mixto e Sinop fosse no mesmo dia e horário. Ao fim, a FMF acabou marcando as duas partidas para domingo dia 16 Às 18 h.
Eis que começa a tramóia: No fim do primeiro tempo da partida entre Sinop e Cáceres acontece um misterioso apagão, que até agora ninguém soube explicar (lembrando que a luz apagou só no estádio Municipal Gigante do Norte, em Sinop, e no restante da cidade tudo normal).
A luz não voltou e o juiz decidiu adiar a partida para o dia seguinte, em plena segunda-feira, às 10 h da manhã! O placar estava em 2 a zero para o time do Sinop.
O Cáceres matematicamente já estava eliminado da competição e nada mais tinha de interesse na Copa MT, a não ser as dívidas acumuladas pelo time, que está com salários atrasados e nem dinheiro para hospedagem tinha direito. O Sinop para se manter vivo na competição precisava golear o Cáceres tirando a diferença de saldo de gols do Mixto, adversário direto na disputa da vaga. Por isso era importante para o Sinop jogar após a partida entre Mixto x Cuiabá, sabendo do resultado e de quanto exatamente precisaria vencer. Dito e feito! O restante do jogo foi hoje pela manhã (segunda) e o Sinop venceu de 9 x 0!
Não precisa ser nenhum esperto para saber o que deve ter acontecido. Ficamos no aguardo da FMF investigar e tomar as providências, afinal, estamos na véspera de MT ser sede da Copa do Mundo, e já é hora de “maracutaias” sumirem de nosso futebol. Lamentável!
Por Silver Carlos da Silva Bomp (silverbomp@gmail.com)
mixto, misto, sinop, mixto net