Goleado no jogo de ida, o time feminino do Mixto praticamente cumpre tabela hoje à noite, no estádio da Vila Belmiro, pela segunda e decisiva partida da segunda fase da Copa do Brasil diante do Santos. Ao sofrer goleada histórica de 12 a 0 há uma semana no Verdão, o Alvinegro da Vargas tenta fechar a sua participação no torneio nacional de forma digna. Isto é, não sofrer novo atropelo do time comandado pela melhor jogadora do mundo, a meia Marta.
A missão de devolver a derrota é considerada tão impossível que o representante de Mato Grosso terá que marcar mais de 12 gols, com a difícil tarefa de não tomar nenhum diante de um adversário conhecido pela qualidade técnica.
Ao reconhecer a superioridade das santistas, o técnico da equipe Celso Nunes vê no duelo desta noite algo positivo às suas comandadas. O torneio irá possibilitar que as garotas conheçam de perto e atuem no estádio onde Pelé, o Atleta do Século, se consagrou na carreira de futebol.
"É algo que irá ficar para o resto da vida dessas meninas. Conhecer e jogar na Vila Belmiro não é para qualquer time ou jogador de futebol. Elas estão tendo esta oportunidade ímpar na carreira de jogadora de futebol", disse Nunes.
A ida do Mixto a Santos também pode selar o interesse do técnico santista Kleiton Lima nas jogadoras, a goleira Aline Bossa e a meia-atacante Piqui. Após a primeira partida em Cuiabá, Lima chegou a procurar o diretor de futebol feminino da equipe alvinegra Josimar Rodrigues para buscar informações a respeito das duas atletas.
fonte: Luiz Esmael/ A Gazeta
mixto esporte clube, futebol feminino, mixto x santos, santos x mixto, mixto de mato grosso, mixto net, marta, mixto, santos