Ainda na primeira fase da 3ª edição da Copa do Brasil de Futebol Feminino, as jogadoras do Mixto têm hoje à tarde, às 16 (horário do DF), no estádio do Oba, em Goiânia, um dos jogos mais importantes de suas carreiras. Com a vantagem de jogar pelo simples empate - venceu o jogo de ida de 1 a 0 há uma semana -, a equipe alvinegra encara o Aliança pelo segundo e decisivo confronto entre os dois times.
A importância do duelo se dá pelo fato de quem assegurar vaga à segunda fase do torneio nacional irá encarar o Santos, que tem em seu elenco a melhor jogadora do mundo da categoria, a brasileira Marta, eleita duas vezes consecutivas em 2007 e 2008 pela Fifa como a "Rainha" do esporte.
Ao lado de Cristiane, que também está entre as melhores da modalidade no planeta bola, Marta é unanimidade no futebol feminino. Entre as atletas mato-grossenses, não é diferente: todas elas se espelham na meio-campista e sonham em chegar pelo menos na Seleção Brasileira.
No time treinado por Celso Nunes, a goleira Aline Bossa, de Sinop, é a única que teve a oportunidade de defender a equipe nacional nas categorias sub-15 e sub-17.
Ela têm esta tarde a missão de parar o ataque do Aliança, que precisa de uma vitória de dois gols de diferença para passar à segunda fase da Copa do Brasil. Empate dá a classificação ao Mixto. Se o time goiano vencer de 1 a 0, a disputa irá às cobranças de pênalti.
O provável time do Mixto para a partida desta tarde será Aline Bossa; Aline, Fátima, Elizete e Gislaila; Danda, Geane, Piqui e Gisela; Dayane e Flaviane.
fonte: Luiz Esmael / A Gazeta
fonte foto: Futebol Press
futebol feminino, copa brasil de futebol feminino, mixto feminino, mixto esporte clube, mixto net, mixto de cuiabá, mixto de mato grosso, mt