A 3ª Copa Gazeta de Futsal começa a se afunilar. Hoje à noite, duas partidas fecham a segunda fase do torneio.
Dos 12 times envolvidos na disputa, sete deles já garantiram vagas às quartas-de-final da competição seletiva à Taça Brasil Futsal (entre eles o Mixto).
Na cidade de Alta Floresta, às 20h, o time da casa e Panelinha de Várzea Grande brigam pela segunda e última vaga da Chave F. Os dois times somam três pontos ganhos cada. O líder da chave e já classificado, Juara soma nove pontos. Com melhor saldo e gols em relação ao adversário, Alta Floresta para seguir na competição estadual precisa de um simples empate para se classificar. Já ao time de Várzea Grande só resta a vitória para garantir vaga à terceira fase da Copa Gazeta.
Já outro jogo da rodada desta noite está marcado para a cidade de Nova Mutum. Bicampeã do torneio, Apub/Nova Mutum recebe o Mixto na disputa pela primeira colocação do Grupo G. No momento, o time da casa lidera com sete pontos contra seis do time cuiabano. Para terminar a segunda fase na liderança, Apub joga por uma simples igualdade. Já o Alvinegro da Vargas, que atua como time B, caso queira a primeira colocação precisa vencer a partida.
A partida entre Independente de Lucas do Rio Verde e Grêmio Recreativo Bombeiros marcada também para hoje foi cancelada. A não realização do jogo, válido pelo Grupo E, se deu pelo fato dos dirigentes de Lucas terem oficializado à desistência da equipe de continuar na disputa. A alegação é a falta de patrocínio. Vice-líder da chave com três pontos, o Independente já estava garantido na terceira fase. Agora, com a desistência, a Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS) decidiu dar a vaga aos Bombeiros que, durante toda a segunda fase, não conseguiram somar sequer um ponto na tabela de classificação.
Na próxima semana, a entidade divulgará a tabela da terceira fase.
fonte: Luiz Esmael/ A Gazeta
futebol de salão, futsal, mixto futsal, nova mutum, copa gazeta, mixto esporte clube, mixto net, mixto de mato grosso, mixto mt