No último prazo para realizar contratações - ontem foi o último dia para inscrever atletas -, o Mixto só conseguiu dois reforços visando a participação da equipe no returno da Copa Mato Grosso. O goleiro Laênio, anunciado na semana passada e o retorno do atacante Gil, que chegou a fazer parte do elenco que disputou o Campeonato Brasileiro da Série C, mas pediu dispensa após não ser aproveitado pelo técnico Marcelo Villar.
A intenção da diretoria alvinegra era contratar também um lateral, que atuasse nas duas alas. Mas as negociações não deram certo e o técnico Arildo Berdun terá que se contentar com o que está à sua disposição. Com a chegada de mais dois novos jogadores, agora o número de atletas sobe para 21 no elenco.
Último a chegar, o atacante Gil já começou a trabalhar ontem de manhã, na reapresentação do grupo, visando o clássico do próximo domingo contra o rival Operário.
O jogo é encarado como decisivo às pretensões dos times na competição, em especial ao Mixto, que hoje está ocupando a quarta posição da Chave A com cinco pontos ganhos contra seis do Operário e Sinop. O Cuiabá lidera o grupo com oito pontos somados. O Cáceres, com zero ponto, é o lanterninha da chave.
Por conta do limite de idade, Berdun vem encontrando dificuldade para escalar o que considera força máxima do Alvinegro da Vargas na Copinha. Ele mexe pouco na formação que vem utilizando desde início da disputa.
Se a primeira fase do torneio seletivo ao Campeonato Brasileiro da Série D de 2010 terminasse hoje, o Mixto estaria fora da fase semifinal da competição.
fonte: Luis Esmael/ A Gazeta
mixto esporte clube, mixto x operário, clássico dos milhões, operario futebol clube, ceov, mixto de cuiabá, copa mato grosso, copa governador, mixto net