goleira Aline do Mixto e da Seleção Sub 17
Na goleada histórica de 12 a 0 do time do Santos sobre o Mixto, na quinta-feira passada, pelo jogo de ida da segunda fase da Copam do Brasil, o técnico santista Kleiton Lima enxergou algo de positivo no desempenho de algumas jogadoras cuiabanas. Ele elogiou a equipe treinada por Celso Nunes, reconhecendo que o placar dilatado se deu em função da grande estrutura que a diretoria do time da Vila Belmiro lhe oferece para a disputa do torneio nacional.
São poucos os grandes clubes do país a investir no futebol feminino.
Apesar do placar elástico, o que está se tornando comum ao time do Santos comandado pela meia Marta, Kleiton Lima encontrou em duas jogadoras do Mixto a possibilidade delas se destacarem no esporte a nível nacional. Uma delas, a goleira Aline Bossa, de apenas 17 anos, já sentiu o gosto da badalação por ser convocada constantemente à Seleção Brasileira Sub-17. Inclusive, Bossa disputou o Mundial da categoria ano passado, na Austrália.
Outra atleta que despertou interesse do técnico santista foi a meia-atacante Piqui, de 20 anos. Natural de Primavera do Leste, a jogadora também foi uma das poucas que se destacaram no jogo de ida.
O diretor da equipe feminina do Mixto, Josimar Rodrigues, confirmou o interesse de Kleiton Lima nas duas jogadoras. De acordo com ele, ao final da partida, o treinador o procurou para elogiar o seu time, mas seu foco foi saber sobre mais de Aline Bossa e Piqui.
"O Kleiton Lima elogiou muito a Aline e a Piqui. Apesar de todas as jogadoras terem ido bem no jogo, elas duas foram as que mais se destacaram no jogo", disse Rodrigues.
Ele ressaltou que o assunto ficou para ser aprofundado na próxima quinta-feira, dia 29, quando o Mixto encara novamentre o Santos pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. O duelo está marcado às 20h, na Vila Belmiro. Enquanto as "Sereias" da Vila ganham altos salários, as mixtenses não recebem nada para defender o Alvinegro da Vargas na Copa do Brasil.
fonte: Luiz Esmael/ A Gazeta
mixto x santos, santos x mixto, mixto esporte clube, mixto feminino, santos feminino, sereias, marta, aline, Piqui, mixto de mato grosso, cuiabá, copa do brasil