Com um time caseiro, a equipe feminina do Mixto faz hoje à noite a sua estreia na Copa do Brasil de Futebol Feminino. O adversário nesta primeira fase do torneio será Aliança de Goiânia. Os doi times voltam a repetir o duelo na primeira edição da competição em 2007.
Na oportunidade, na melhor de dois jogos, o Alvinegro da Vargas levou a melhor, classificando-se à segunda fase. O Mixto venceu o jogo de ida de 2 a 0 e empatou em 2 a 2 em Goiânia.
A partida de hoje está marcada para as 19h30, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.
Por conta de objetos atirados no jogo de ida contra Saad/Campo Grande em 2007, o Mixto foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de mando de um jogo e multa no valor de R$ 10 mil. Por isso, a equipe treinada por Celso Nunes terá que mandar o jogo de ida contra Aliança longe de Cuiabá.
Dentro das possibilidades, a diretoria alvinegra vem dando suporte ao futebol feminino. Em termos de contratações ao torneio nacional, o clube está apostando nas jogadoras chamadas pratas da casa. Dentre os destaques do time está a goleira Aline Bossa, que faz parte da seleção brasileira sub-17 e a atacante Dayane, que foi liberada pelo Saad de São Paulo para disputar a Copa do Brasil.
fonte: Luiz Esmael/ A Gazeta