A reformulação no elenco do Mixto para a disputa da Copa Mato Grosso começou ontem de forma tímida. Em vez de anunciar a lista de dispensas de vários jogadores acima dos 23 anos como estava previsto, a diretoria alvinegra preferiu revelar as mais novas aquisições para o torneio seletivo.
Começaram a treinar sob comando do técnico Arildo Berdun, o meia-armador William Klemer, que defendeu o Cacerense no Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão, o meia-atacante Rogério, contratado junto ao Pão-de-Açúcar e o zagueiro Márcio Abrão, este campeão estadual pelo Alvinegro ano passado.
Estes jogadores chegam já em condições de disputar o jogo de abertura do torneio diante do Sinop Futebol Clube, partida esta marcada às 20h do próximo sábado, dia 19, no estádio Gigante do Norte, em Sinop.
Apesar de "priorizar" a permanência de jovens atletas para cumprir o regulamento da Copa Mato Grosso, a diretoria do Mixto insiste em ter jogadores tarimbados.
Por exemplo, Klemer e Abrão estão acima dos 23 anos, o que acaba indo na contramão do projeto anunciado de liberar alguns "veteranos" à Série C.
O ex-jogador Gérson Lopes, um dos diretores do clube, afirmou que as dispensas de vários jogadores só vão ocorrer nesta quinta-feira quando a diretoria quitar um mês de folha atrasada. "Assim que quitarmos os salários de todos os jogadores, aí faremos a reformulação que queremos dentro do clube", disse Lopes.
fonte: Luiz Esmael /A Gazeta