Campeão do returno do Estadual da Segunda Divisão, o Cuiabá Esporte Clube não terá a sua força máxima para a primeira partida da decisão, marcada para a próxima quinta-feira, dia 10, às 20h, no estádio governador José Fragelli, o Verdão, diante do Mixto. Na vitória de 4 a 0 sobre o Tangará, resultado que garantiu o acesso do time à Primeira Divisão, o técnico Valter Ferreira perdeu o lateral-direito Procópio, expulso no jogo e o zagueiro Fabão, este desfalca a equipe por causa de uma contratura muscular.
Para a defesa, a tendência é Ferreira apostar no futebol de Tiago Lugano, que está voltando ao clube que o revelou. Já na lateral, o técnico irá definir o substituto de Procópio no trabalho de hoje. Ao setor, ele pode improvisar com um dos jogadores que atuam no meio-campo como o meia Léo ou o volante Rocha.
Questionado se o Mixto é o favorito ao título da Segunda Divisão, Valter Ferreira descartou qualquer vantagem do adversário em relação ao seu time. De acordo com ele, os dois times são equilibrados. Tanto é que há um equilíbrio no retrospecto entre os dois finalistas. Uma vitória para cada lado. No turno, o Mixto goleou de 5 a 2 e no returno o Cuiabá venceu de 2 a 1.
fonte: Luiz Esmael /A Gazeta