11 setembro 2009

Confira como foi o jogo entre Mixto 2x2 Cuiaba

0
11/09/2009
Tudo igual no primeiro jogo da final

No primeiro confronto pelo melhor de “seis” deu empate entre Mixto e Cuiabá, em 2 a 2, pela disputa do título do Campeonato da Segunda Divisão. Ambas as equipes já estão na Série A no ano que vem e a “briga” é pelo título inédito. Cuiabá e Mixto sempre fizeram jogos de alto grau de rivalidade. A partida foi quente só em lances, já que os termômetros mostraram 19 graus, com um vento em alta velocidade, criando um clima subártico no Verdão, ontem, na abertura do estádios para competições locais.

O jogo.....

Tecnicamente o jogo foi bom, prejudicado pelo árbitro Edilson da Mata, que ofereceu situações criadas no seu cérebro, inverteu faltas, conversou demais, bateu-boca e ainda atrasou muito, com paradas que esfriaram ainda mais o jogo. O Cuiabá , no início do jogo, surpreendeu o Mixto e foi para cima com tudo, assustando o técnico Arildo Berdum.

Em ritmo forte, as duas equipes, entretanto, se mediram e foram em busca do gol. O Mixto, com Buiú, mandou uma bola açucarada para a linha de fundo. Moreno, do Cuiabá, ameaçou Mauro que espalmou uma bola que poderia sobrar para Érick. E assim foram os primeiros minutos.

Mas aos 25 minutos, o árbitro Edilson Ramos da Matta viu um pênalti onde Ataliba cavou uma queda na área. Quando se espera um cartão amarelo para o atacante “ator”, Edilson da Mata marcou o pênalti, convertido por Robinho, que deixou Mauro nem um canto e enfiou a bola, devergazinho no outro. Cuiabá 1 a 0.

Chaces perdidas, cai, cai...

O Mixto perdeu a chance de igualar quatro minutos depois. Valderrama passou para Cleyton, na pequena área, que chutou por cima do gol. Aos 34", após falha de Fred, na zaga, Léo rouba a bola, pela ponta direita, cruza na área para Moreno, que, com classe coloca no canto, de cabeça, fazendo um belíssimo gol.

O Cuiabá passou a segurar a bola, fazendo o cai-cai, chamando maca ... Com anuência de Edilson da Mata, numa noite infeliz e uma arbitragem horrorosa, o jogo parou mais que devia. Mas o Alvinegro começou a reação. Aos 40", de falta, Clayton bateu firme, a meia altura, no canto direito de Ernandes: 2 a 1. Acabou o primeiro tempo.

Reação ...

Na volta, o goleiro Mauro torceu o joelho e saiu para a entrada de Carlão. Aos 5 minutos, Ataliba carimbou o travessão do Mixto, mas o árbitro marcava impedimento. Em seguida, o Tigre reage. Calado chuta a queima roupa, mas Ernandes defende. Aos 15", Lugano recebe cartão amarelo, após derrubar Buiú, depois levou o vermelho, justamente, pelo excesso de faltas.

Arildo Berdun trocou Andrezinho por Tiziu e o Mixto ganhoi fôlego. Com mais mobilidade, o Mixto empatou. Aos 19 minutos, de cabeça, Buiú tocou no fundo da rede: 2 a 2. E ficou nisso.

Juiz "Prosdócimo"

A noite foi de um empate em jogo movimentado, com 268 pagantes, mas a estrela foi o árbitro Edilson da Mata, com know-how de Série A do Brasileirão. Como um galã global, Edilson trouxe para si as atenções. Marcou um pênalti inexistente, inverteu faltas para os dois times, conversou em demaisa e, por fim, paralisou o jogo por mais de 15 minutos no total, atrasando a entrada da maca, permitindo entrada de médicos para dar assistência em campo, não deu descontos e ainda deu um cartão amarelo a Fred, num lance em que o zagueiro tomou uma bola no chão, de frente, tocando apenas na bola. Foi indizido, por várias vezes, pelos jogadores, marcando faltas e infrações no “grito”. Para completar, saiu de um campo completamente vazio escoltado por mais de 10 policiais da divisão especial Bope e Polícia de Choque.
O jogo de volta que vai apontar o campeão da temporada está confirmado para as 17h30 de domingo.


Ficha Técnica

- Mixto 2 x 2 Cuiabá
- Local: Estádio Verdão
- Data: 10.09.2009
- Expulsão: Lugano (Cuiabá)
- Gols: Robinho e Moreno (Cuiabá), Clayton e Buíu (MIxto)

- escalação
. Mixto - Mauro; Filhão, Fred, Kaká e Cleiton; Chicão, Jean Carlos, Valderrama (Calado) e Alex Sorocaba; Buiú e Andrezinho. Técnico: Arildo Berdun.
. Cuiabá - Ernandes; Léo, Ataliba, Lugano e Jonny; Rocha, Gilberto, Peterson e Robinho; Moreno e Erick (Davi). - - Técnico: Valter Ferreira
- publico pagante; 268


fonte; Jorge Maciel / Futebol Press

fonte foto; Futebol Press

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com