Luiz Esmael
Há décadas atrás quando o futebol mato-grossense se restringia apenas a Mixto e Operário, ninguém imaginaria que um dia até então as duas maiores forças em Mato Grosso se encontrariam pelo Campeonato Estadual da Segunda Divisão. Os anos se passaram e hoje Alvinegro da Vargas e o Tricolor várzea-grandense abrem um novo capítulo na história do esporte estadual ao fazerem o tradicional "Clássico dos Milhões" válido pelo torneio de acesso à Primeira Divisão de 2010. O jogo é o segundo da rodada dupla no Verdão, às 18h.
A queda dos dois times ocorreu de forma distinta. Enquanto o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense deixou de "existir" para o surgimento do Operário Futebol Clube no início desta década, o Mixto, após conquistar o Mato-grossense de 2008, caiu à Segundona no campeonato deste ano após ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de janeiro, por utilizar jogadores irregulares no início do Estadual. O time foi punido com a perda de seis pontos.
Já se recuperando do baque, o time treinado por Luis Dário tenta esta noite sua terceira vitória consecutiva. Ainda com esperança em se manter na Série C, a equipe vem embalada por duas sonoras goleadas em cima do Tangará de 6 a 0 e Alta Floresta de 8 a 0. É o terceiro colocado com seis pontos ganhos.
fonte: A Gazeta