Luiz Esmael
Tangará da Serra dominou de ponta a ponta o Grupo A da 3ª Copa Gazeta de Futsal. Jogando em sua casa, o time venceu todos os cinco jogos disputados do dia 31 até o dia de ontem. A maior goleada da equipe foi 10 a 1 sobre o time de Carlinda.
Com os resultados positivos, Tangará terminou a primeira fase do torneio estadual como líder da chave com 15 pontos somados. Já o Mixto ficou em segundo colocado com nove. Em terceiro lugar ficou Nova Mutum também com nove pontos. A quarta e última vaga ficou com Araputanga, que somou seis pontos.
Já no Grupo C com sede em Juara, a equipe da casa também fez valer o fator casa. Terminou como líder da chave, seguido por Independente de Lucas do Rio Verde, Serrano de Alta Floresta e Unemat da cidade de Barra do Bugres.
Com os jogos das Chave A e C, a primeira fase da Copa Gazeta foi fechada. Antes, Juína, Campo Novo, Santa Luz e Companhia de Várzea Grande e Grêmio Recreativo Bombeiros de Santo Antônio de Leverger tinham garantidos vagas na semana passada com as partidas sendo disputadas em Juína.
O Departamento Técnico da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS) ainda não definiu a data de abertura da segunda fase. A entidade irá esperar pela realização do Campeonato Brasileiro de Seleções para elaborar a forma de disputa. Agora são 12 times divididos em duas chaves.
fonte: A Gazeta