O Mixto estava jogando com tranqüilidade porque já voltou para a primeira Divisão, mas o Cuiabá luta por uma das duas vagas restante. Até por esse motivo o Dourado entrou com tudo e mandava no jogo até os 30 minutos de jogos. Ocorre que, o Mixto é um grande time e não pode facilitar dar bobeira. Apesar de mandar no jogo até esse ponto do jogo que fez o gol foi o Mixto. Aos 33 minutos de partida, houve um cruzamento na área Tiago Tiziu amorteceu a bola e tocou para Buiu e esse tocou para trás e Calado que chuta muito bem pegou forte sem chances para o goleiro Hernandes.
Apartir do gol o Mixto tomou conta das ações e passou a jogar melhor que o Cuiabá e teve outras oportunidades. Para o segundo tempo o técnico Valter Ferreira fez duas mexidas logo de cara, sacou Rocha e colocou Henrique e tirou Erick para colocar Procópio em campo e foi para cima do alvinegro. Mas quem esteve primeiro perto de marcar foi o Mixto. Calado colocou Buiu na cara do gol, Buiu penetrou e Ernandes sai cometendo o pênalti, na cobrança o lateral Filhão foi displicente para a bola e chutou para fora perdendo de fazer o segundo gol do Mixto.
Se o Mixto teve um pênalti a seu favor 5 minutos depois o Cuiabá também teve, o arbitro interpretou uma bola que tocou na mão de Bebeto e deu pênalti. O craque do time Robinho imitou Filhão e cobrou para fora também perdendo de empatar o jogo. Mas como o Cuiabá estava determinado a empatar o jogo, logo a seguir 17 minutos de jogo, o Dourado empatou Procópio recebeu e na saída do goleiro Mauro bateu cruzado empatando a partida.
Ficha Técnica
* Cuiabá - Ernandes; Roni, Ataliba, Fabão e Gilberto; Rocha (Henrique), Peterson (V), Erick (Procópio) e Robinho (Davi); Moreno e Léo. Técnico - Valter Ferreira
* Mixto - Mauro; Filhão, Fred, Bebeto e Cleiton; Chicão (V), Jean, Calado (Alex Sorocaba) e Valderrama (Dudu); Buiu e Tiago Tiziu- Técnico- Arildo Berdun.
fonte: Futebol MT fonte foto: Futebol MT, e Folha do Estado