Se você perguntar por Luiz Carlos José da Silva possivelmente poucos poderão relacionar o nome a um dos maiores craques do futebol de Mato Grosso, e, por extensão, do Brasil. Um craque com passagens por grandes clubes, que atuou com Pelé, nos Santos (um privilégio de poucos!!) e que fez história no Verdão e no Dutrinha, pelo Mixto, Dom Bosco e Operário. E com os predicados de conquistas de títulos importantes, tanto em Mato Grosso como pelo Santos, América Mineiro (quendo era um senhor time), Juventus, Caldense, Ceará e na base do Botafogo do Rio de Janeiro.
Pois é ! Esse Luiz Carlos José da Silva é o Luiz Carlos “Beleza”, que teve outro privilégio: foi treinado por Marío Jorge Lobo Zagallo, de quem é amigo próximo. O Apelido foi dado pelo próprio Pelé, que certa vez declarou que “Beleza foi o maior lateral e ele viu jogar”.
Beleza mora em Cuiabá, onde ficou depois de encerrar a carreira no Mixto. Foi campeão pelo Botafogo, Caldense, Santos, América Mineiro e Ceará (seu primeiro título). Em Mato Grosso ganhoua Taça de Prata pelo União (Rondonópolis), e foi campeão em 1980 pelo Operário e em 1979 e 1981, pelo Mixto. Mas também jogou no célere time do Dom Bosco!fonte: Futebol Press