Luiz Esmael
Com o calendário já comprometido por conta do atraso na realização da Copa Mato Grosso, o Departamento Técnico da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) decidiu pelo cancelamento da 2ª edição do Campeonato Estadual de Futebol Feminino, marcado para o mês de outubro.
Sem o torneio, a entidade optou em fazer a indicação do time feminino do Mixto Esporte Clube para representar o Estado na 3ª edição da Copa Brasil de Futebol Feminino, marcado para ser aberto no próximo dia 15 de setembro. Um dos poucos clubes a manter esta categoria, o Alvinegro da Vargas já está com elenco praticamente fechado à competição nacional.
Para contemplar outros times, a entidade orientou o diretor de futebol do clube Josimar Rodrigues a chamar jogadoras de outras cidades como Cáceres, Várzea Grande, Sinop, Tangará da Serra e Rondonópolis.
Em plena atividade ao disputar um campeonato da categoria em Cuiabá com três jogos e três vitórias, o Mixto conta em seu elenco com uma estrela. A goleira Aline, de Sinop, é integrante da seleção brasileira feminina sub-17. Ela se apresenta na próxima semana ao preparador de goleiros do time profissional do Alvinegro, Valter Bahia, que vai ficar responsável em preparar a jovem atleta à competição nacional.
fonte: A Gazeta