O clima promete esquentar esta tarde na sede da Federação Mato-grossense de Futebol, quando acontece a reunião do Conselho Arbitral da Copa Governador 2009. Com o dinheiro da premiação do Estadual 2009 no bolso - o pagamento foi feito na semana passada pela Seel - os dirigentes divergem sobre o limite de idade para a competição. E essa discussão pode levar ao esvaziamento e a consequente desvalorização da competição.
Como viajou para a África do Sul, o secretário estadual de esportes será representado pelo adjunto Laércio de Arruda, que já vai chegar à FMF com uma proposta fechada. A Seel não abre mão de realizar o torneio - que pode ser o último da Série - sem a maioria dos atletas de 23 anos em campo. Os clubes, em sua maioria, são contra a proposta.
"Se mantiverem essa idéia, não temos como disputar", justificou Márcio Pardal, presidente do Mixto.
Esta semana, Pardal disse em entrevista à Rádio CBN Cuiabá, que, como o Mixto foi montado para disputar a Série C,, caiu, inesperadamente para a Segundona do Estadual, não teve como montar equipe nas divisões de base. A maioria dos clubes segue o mesmo raciocínio. Já o União de Rondonópolis, que tem como base, atletas do clube empresa Mato Grosso, é uma rara exceção.
Os clubes convidados para arbitral são: Luverdense, Araguaia, Mixto, União, Vila Aurora, Barra do Garças, REC, CRAC, Cuiabá, Cacerense, Sinop, Sorriso, Operário, Cáceres Esporte Clube e Palmeiras.
Premiação - Outro ponto polêmico da reunião desta tarde, que começa às 16h30, é quanto a premiação, afinal, os clubes querem saber, o que o campeão da "Copinha" terá como prêmio. Nos bastidores, comenta-se que a FMF planeja oferecer uma segunda vaga para a Copa do Brasil 2010 ao campeão. A primeira é do Luverdense.
fonte: A Gazeta