Dois meses. Esse será o período de duração da Copa Mato Grosso deste ano. O pontapé inicial está previsto para o próximo dia 13 de setembro. As dez equipes, Sinop, Sorriso, um time de Cáceres, um de Várzea Grande, União, Vila Aurora, REC, Crac de Campo Verde, Mixto e Cuiabá, serão divididas em duas chaves de cinco times cada.
A composição das chaves será baseada no posicionamento geográfico dos representantes de cada região do Estado. Por exemplo, o Grupo Norte pode ter Sinop, Sorriso, um time de Cáceres, um dos Operário e Mixto.
No Sul, terá os três times de Rondonópolis, União, Vila Aurora, REC, Crac de Campo Verde e o Cuiabá Esporte Clube. As equipes vão jogar em turno e returno classificando-se para a semifinal os dois melhores de cada chave. Na penúltima etapa do torneio, haverá cruzamento olímpico com o primeiro colocado de um grupo encarando o segundo do outro e vice-versa. Jogos de ida e volta até a definição dos finalistas.
Já para a inscrição de atletas, a FMF decidiu que a idade base será de 23 anos, com cada time podendo utilizar durante o jogo cinco jogadores acima dos 25. Neste ponto, o regulamento da competição permite a contratação de mais atletas acima da idade, mas só que nas partidas só cinco podem ser utilizados.
"Geralmente, os dirigentes se confundem achando que podem contratar só cinco jogadores acima dos 25 anos. A contratação de atletas é ilimitada", disse o presidente da FMF Carlos Orione. (LE)
fonte: A Gazeta