Mesmo trocando de treinador (saiu Mosca e entrou Walter Ferreira, e mais a estréia de seis novos jogadores), não adiantou nada e o time sucumbiu no segundo tempo. Uma mexida do técnico Arildo, trocando Calado por Sorocaba, foi o suficiente para o time deslanchar e golear o oponente. No primeiro tempo, houve um equilibrio e o justo placar de 1 a 1. Filhão marcou de cabeça aos 4 minutos ao receber o cruzamento de Clayton, e Ataliba, também de cabeça, aos 35 minutos, após escanteio cobrado por Léo, fecharam o primeiro tempo: 1 a 1.
Mudanças funcionais
No intervalo, Arildo trocou Calado por Sorocaba, enquanto Walter Ferreira fazia Leandrinho entrar no Cuiabá. O Mixto melhorou muito e virou o jogo aos 20 minutos com Tiziu que recebeu passe de calcanhar de Bebeto: 2 a 1. Aos 25 minutos, Valderrama fez 3 a 1, recebendo passe açucarado de Buiú, invadindo a área pela esquerda e fuzilando. O técnico Walter Ferreira trocou dois jogadores, tirando Procópio, para a entrada de Roni, e David para a entrada de Carlos. O time reagiu e descontou aos 29 minutos com um gol de cabeça marcado pelo experiente Moreno.
Melão com açucar
Quando o jogo parecia endurecer para o Mixto, Andrézinho, que tinha entrado no lugar de Buiú, fez 4 a 2, aos 37 minutos, também de cabeça. Mas não ficou niso: num contra-ataque, Sorocaba recebeu passe de Clayton e quando ia driblar o goleiro Ernandes, foi derrubado:pênalti marcado e cobrado por Filhão, aos 45 minutos, fechando o placar em 5 a 2.
fonte: Futebol Press