O secretário estadual de turismo, presidente do Comitê da Copa do Pantanal - antes do anúncio da Fifa -Yuri Bastos Jorge, não quis falar sobre a medida do Governo do Estado, que contratou projeto para o estádio da Copa do Mundo em Cuiabá sem a realização de licitação. A assessoria do secretário apenas informou que ele prefere falar à imprensa na próxima terça-feira, em entrevista coletiva, ao lado do governador.
Na mesma data a Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso (Sedtur-MT) realiza uma Audiência Pública para apresentação do processo de construção da Arena Multiuso e do Entorno do novo Estádio de Cuiabá para a Copa do Mundo de 2014. A audiência pública será às 16h, no Salão Nobre "Secretário Cloves Vettorato", no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.
De acordo com Yuri Bastos Jorge, tanto o projeto básico quanto os licenciamentos devem estar prontos até o dia 31 de agosto deste ano, que é o último prazo estipulado pela FIFA.
Nesse dia também deverão ser entregues à FIFA o estudo de viabilidade econômico-financeira dos investimentos nos estádios, nos moldes já discutidos com as Cidades-Sede; o modelo de investimento (parceria público privada, concessões, outros); e as necessidades de financiamento e identificação das fontes de recursos.
fonte: A Gazeta