05/08/2009
Sem a apresentação anunciada por Eder Moraes, que inclusive marcou uma coletiva e acabou não aparecendo no Dutra; o próprio presidente Márcio Pardal apresentou Arildo Berdun como o novo téecnico do Mixto. Na realidade, Arildo é o novo-velho técnico do Mixto onde conquistou o Estadual de 2008, quando tirou "leite de pedra" de uma diretoria inoperante sob o comando de Júlio Pinheiro. Agora, com estrutura e um trabalho mais profissional, Arildo poderá melhorar a situação do Mixto e conquistar o título da segundona. A tarefa já começa amanhã, quando enfrenta o Cacerense no Estádio Geraldão.
Mudanças no time titular
Nem bem começou, Arildo já mudou a cara do Mixto bem como a formação do time. De início, reconduziu o zagueiro Fred à condição de titular, reparando uma injustiça que fizeram com ele, inclusive anunciando o seu desligamento do Mixto. Outra mudança foi no meio de campo onde Cal apareceu como novo titular em lugar de Cesar Baiano. Na ala esquerda uma mudança obrigatória com a entrada de Calado em lugar de Clayton que está suspenso. Nas demais posições o time é o mesmo que vinha jogando. Houve um pesado aquecimento comandado pelo fisicultor Daniel e auxiliado por Gilmarzinho e na sequência Arildo iniciou com um tático, passando para o coletivo propriamente dito. O time titular que será confirmado no treino apronto da tarde, deverá ser de Mauro, Filhão, Evandro, Fred e Calado; Chicão, Cal, Sorocaba e Valderrama; Buiú e Tiziu.
Contratação e indicou jogadores
Conversando com a imprensa, nas Rádios Cultura-11h00 e MegaFM- 20h00 e com o Futebolpress pela manhã de ontem, Arildo foi enfático que vai querer mais jogadores, mas de qualidade e indicados por ele. O primeiro deles é Jean Carlos que retornou da Bolívia e inclusive já conversou com a diretoria. "O plantel é reduzido, pois temos 20 jogadores, dos quais 3 são goleiros e ainda tenho que completar os coletivos com jogadores juvenis", disse Arildo. As carências do time começa no meio de campo, onde um meia de qualidade está sendo sondado, podendo ser o Maicon Gaucho, ou até o Laércio do Operário de Ponta Grossa. Na frente, mesmo com a vinda de Andrézinho, Arildo ainda quer um centroavante de oficio, pois tanto Tiziu, Buiú e Andrézinho têm a mesma característica. Fala-se ainda da chegada de Márcio Abrão e Sandro. O zagueiro Bebeto esteve no Dutra, mas não treinou com bola e parece desinteressado. Tanto ele quanto o zagueiro Edmilson podem ser liberados ainda hoje e o ala Ezequiel também.
fonte: Futebol Press
- Início
- História do Mixto
- _A história do Mixto
- _Títulos e conquistas
- _Hinos do Mixto
- _Craques e ídolos
- _Times históricos
- _Documentos alvinegros
- O Maior de MT
- _Retrospecto com rivais
- _Imagens marcantes
- _Fatos históricos
- _Musa do Mixto
- _Mixtão na mídia
- _Especial Nhá Barbina
- O MixtoNet
- _Quem somos
- _Fale conosco