Nome preferido para assumir o Mixto no Campeonato Estadual da Segunda Divisão, Marcos Birigui afirmou ontem que a negociação com a diretoria alvinegra voltou à estaca zero. Segundo ele, o problema de saúde de seu pai, que reside em Birigui, interior de São Paulo, fez com que a conversação não evoluísse mais. Mas o treinador afirma estar aberto para retomar o assunto.
Considerado um dos melhores treinadores de Mato Grosso, Marcos Birigui não esconde o desejo de voltar a trabalhar em Cuiabá, onde começou o seu trabalho no Estado quando treinou o Dom Bosco em 2003 e Operário em 2004.
"Voltar a trabalhar na capital é um grande desejo meu. O Mixto é uma grande vitrine para qualquer profissional. Mas por causa da saúde do meu pai, a negociação estagnou. Mas deixo bem claro que abri conversa com o Mixto com o conhecimento da diretoria do Araguaia. Não fiz nada às escondidas", disse o treinador, ressaltando que a questão da multa rescisória no valor de R$ 35 mil pode ser resolvida "com muita conversa".
Apesar da sondagem, o técnico se diz muito bem treinando o Araguaia, hoje líder do Grupo do Campeonato Brasileiro da Série D com sete pontos ganhos. Marcos Birigui ressalta que caso o negócio não dê certo com o Mixto dará continuidade ao seu trabalho no clube vice-campeão mato-grossense deste ano, visando o acesso da equipe à Série C do Campeonato Brasileiro de 2010.
fonte: A Gazeta