27/07/2009
Ao contrário do jogo de “ida”, quando perdeu por 4 a 1, o Mixto foi com tudo para cima do Guaratinguetá, tanto que aos oito Tiziu perdeu um gol feito, depois de ficar cara a cara com o goleiro. Logo a seguir, num chute forte de Alex Sorocaba, o goleiro César rebateu e Buiú pegou mal o rebote. E foi assim o início da primeira etapa. O “Guará” acuado, em um campo – do Verdão – considerado um dos melhores gramados do País, e o Guaratinguetá, sem sucesso, tentando dar o bote nos contra-ataques.
Numa tomada de bola no centro, Alex Sorocaba puxou o contra-ataque e viu Cleiton invadir a área sozinho. Ele lançou e o lateral concluiu: Mixto 1 a 0.
Usando apenas jogadores pratas-da-casa, com exceção de Cesar Baiano, o técnico Luiz Dário fez poucas alterações no segundo tempo, enquanto que o treinador do Guará tiú de cara Edu Pina, entrando Carlos Alberto, e Rafael Silva deu lugar a Anderson Luiz. A mudança surtiu efeito o time paulista cresceu, tanto que Mauro foi o salvador do Mixto com pelo menos cinco defesas milagrosas, duas das quais com chute e cabeceio à queima roupa. Para completar, aos 27 minuto, o árbitro sul-matogrosense Marcos Mateus Pereira viu um pênalti em Carlos Alberto: Lércio bateu primeira e Mauro defendeu. O árbitro mandou voltar e4 Laércio trocou decanto, mas o arqueiro mixtense novamente defendeu.
Mais fechado e explorando a velocidade deBuiú e Tiziu, o Mixto sofreu umbombardeio, sempresalvo pelo goleiro Mauro que esteve em uma noite inspirada, mas Sorocaba acabou com a conversa e fez um bonito gol chute de fora da área: Mixto 2 a 0. A partida seguiu assim até o final.
fonte: Futebol Press
- Início
- História do Mixto
- _A história do Mixto
- _Títulos e conquistas
- _Hinos do Mixto
- _Craques e ídolos
- _Times históricos
- _Documentos alvinegros
- O Maior de MT
- _Retrospecto com rivais
- _Imagens marcantes
- _Fatos históricos
- _Musa do Mixto
- _Mixtão na mídia
- _Especial Nhá Barbina
- O MixtoNet
- _Quem somos
- _Fale conosco