Oliveira Júnior
Logo aos três minutos de jogo o Ituiutaba abriu o placar em cobrança de pênalti. Fred derrubou Betão. Matheus cobrou e colocou a bola no canto esquerdo de Mauro, jogando um balde de água fria sobre as pretensões do alvinegro.
Com três volantes, mas sem velocidade no ataque, já que Buiú e Thiago Tiziu estavam na reserva, o Mixto foi acuado desde o início da partida. Na primeira vez que chegou ao ataque, aos 5 minutos, após tabela entre Finazzi, Alex Dias e Valderrama, o Mixto mandou a bola longe do gol, no chute de Cal. Aos 10 minutos, Alex Dias caiu na área, pedindo pênalti, mas o árbitro goiano Eduardo Tomaz de Aquino, ignorou. Aos 12", Mauro evitou o segundo gol do time mineiro, no chute de Tito.
Aos 18", o Ituiutaba jogou a pá de cal. Lúcio Flávio escorou o cruzamento da direita e desequilibrado, só desviou para o gol: 2 a 0. Dois minutos depois, Paulinho Pedalada marcou o terceiro, em nova falha da defesa, dentro da pequena área. Aos 25" Cleyton cobrou falta com categoria, mas Jonatas mandou para escanteio. No contra-ataque, Pedalada fez o quarto do "Coruja" e a defesa ficou olhando de novo. Aos 30", duas bolas seguidas na trave, salvaram o Mixto. No final do primeiro tempo, Cal foi expulso, após falta sobre o ex-operariano Tito, e o Tigre ficou com 10 em campo.
No começo da etapa final, Buiú caiu na área e o árbitro marcou falta, fora da linha. O Ituiutaba marcou o quinto aos 44", com Romarinho.
Ficha técnica
Ituiutaba-Jonatas; Mateus, Neylor, Cléberson e Betão; Claudinei (Leandro Paraná), Olívio, Machado e Tito (Romarinho); Paulinho Pedalada (Tiago Henrique) e Lúcio Flávio. Técnico: Nedo Xavier
Mixto - Mauro; Ezequiel, Fred, Kaká e Clayton; Cal, Jean, Cesar Baiano e Valderrama; Finazzi e Alex Dias (Buiú/Tiziu). Técnico: Luiz Dário
fonte: A Gazeta