Antes rejeitado por vários clubes pequenos, a Segunda Divisão do futebol mato-grossense está ganhando status de Primeria Divisão com o rebaixamento do Mixto, decisão esta respaldada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Após ensaio da diretoria em recorrer do descenso, o Alvinegro da Vargas confirma hoje à tarde, às 16h, na FMF, sua inclusão entre os times que vão tentar o acesso ao Estadual de 2010.
É o segundo Arbitral Técnico que a FMF realiza num período de 20 dias. No primeiro encontro, não houve quórum.
Agora, com a presença do Mixto, maior vencedor de Estaduais na história do futebol mato-grossense com 24 conquistas, nada menos do que dez clubes devem confirmar participação no principal torneio de acesso.
Estão sendo esperado o Cuiabá Esporte Clube, Cacerense, Juventude, Primavera, ambos de Primavera do Leste, Santa Cruz de Barra do Bugres, Associação Alta Floresta e Ação. De última hora, não está descartada a entrada do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense, desativado desde criação do Operário Futebol Clube.
Informações de bastidores dão conta o interesse de antigos dirigentes do folclórico "Chicote da Fronteira" em reativar o clube em função da inviabilidade de tocar o atual time, hoje constituído como clube-empresa, o que estaria atrapalhando a colaboração de várias empresas de médio e grande porte de Várzea Grande.
O presidente da FMF Carlos Orione afirmou que se houver a participação de mais de seis clubes, o torneio terá duas chaves de quatro equipes cada. Jogariam entre si em turno e returno, indo para a semifinal os dois primeiros colocados de cada grupo.
Neste caso, os quatro semifinalistas também subiriam para a Primeira Divisão do Campeonato Estadual de 2010. Na reunião desta tarde, será debatido o pontapé inicial, forma de disputa, regulamento entre outros assuntos relacionados ao campeonato, marcado para começar no próximo dia 28. Ano passado, seis times disputaram o Campeonato da Segunda Divisão.
fonte: Só Notícias