08 outubro 2007

RUITER

0
Ruiter, o Ruiter Jorge de Carvalho, jogou no Mixto, no Clube Esportivo Operário de Várzea Grande e no União de Rondonópolis, tudo no Mato Grosso. Hoje, atua como comentarista da Rádio CBN de Cuiabá e é responsável pela Secretaria Fazendária do Estado. Foi campeão estadual em 1960 a 1970 pelo Mixto (nesse ano foi o artilheiro do campeonato, com 10 gols) e 1972 e 1973 pelo Operário.

Ainda sobre Ruiter no dia 18 de agosto de 2008, o site Terceiro Tempo recebeu do internauta Igor Gabriel Marques da Silva (espingarda.tiro@gmail.com) o seguinte e-mail:

"Nascido em Jataí Goiás, Ruiter Jorge de Carvalho veio para Mato Grosso defendendo inicialmente o Mixto na década de 1960, quando então transferiu para o Clube Esportivo Operário de Várzea Grande em 1971, em 1975 atuou por 3 anos como jogador do União de Rondonópolis, até terminar sua carreira no Mixto no fim dos anos de 1979 e 1980. Hoje atua como comentarista da Rádio CBN de Cuiabá.

Foi campeão estadual nos anos de 1960 a 1970 pelo Mixto e 1972 e 1973 pelo Operário, sendo artilheiro do Mixto numa temporada com 10 gols.

Ruiter deixou marcado na memória dos torcedores cuiabanos sua versatilidade em desfilar com a bola no meio campo, eis que era implacável nas cobranças de falta na meia-lua da grande área, o torcedor já poderia cantar o gol magistral."


fonte: Portal Nilton Neves

***

JORGE MACIEL

Falar em futebol de Mato Grosso sem mencionar gols e jogadas magistrais de Ruiter, é o mesmo que falar de genialidade, sem falar de Romário, Pelé, Canhoteiro, Garrincha, é o mesmo que falar de música sem citar Dorival Caymmi, Noel Rosa, Djavan, Chico Buarque...... Ruiter cunhou seu nome com jogadas fenomenais, fazendo a torcida do Dutrinha, e depois Verdão, gritar seu nome em coro, durante anos e anos de clássicos e jogos de casa cheia, com 25 mil, 30 mil, 40 mil torcedores. Tempos bons, que vão voltar, certamente!

Ruiter Jorge de Carvalho, fez história jogou no Mixto, no Clube Esportivo Operário e no União de Rondonópolis, sempre na condição de ídolo . Hoje, atua como comentarista da Rádio CBN de Cuiabá e é servidor na Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz). Foi campeão estadual em 1960 a 1970 pelo Mixto (nesse ano foi o artilheiro do campeonato, com 10 gols) e 1972 e 1973 pelo Operário.

Natural de Jataí (GO), Ruiter Jorge de Carvalho chegou em Mato Grosso para defender o Mixto na década de 1960, quando o Estádio Dutrinha registrava capacidade máxima, depois foi para o Operário, em 1971. Em 1975 foi atacante por 3 anos do União de Rondonópolis, até encera a carreira no Mixto no fim dos anos de 1979 e 1980. Jogoui com craques céleres e inesquecíveis como Manga, Bife, Gilson Lira, MIro, Lopes (ex-Flamengo) . Foi campeão estadual nos anos de 1960 a 1970 pelo Mixto e 1972 e 1973 pelo Operário, sendo artilheiro do Mixto numa temporada com 10 gols.

Ruiter deixou marcado na memória dos torcedores cuiabanos sua versatilidade em desfilar com a bola no meio campo, eis que era implacável nas cobranças de falta na meia-lua da grande área, o torcedor já poderia cantar o "gol magistral." Na Copa Gazeta de Futebol Master, promovida anualamente pelo Grupo Gazeta de Comunicação, ainda é possível ver Ruiter repetir as mesmas jogadas, com a mesma maestria, só que com as deficiências naturais da idade. (com informações adicionais do site miltonneves.com.br)

fonte: Futebol Press

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com