Homologada junto a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), a 1ª Copa Gazeta de Futsal já nasce grande. Mesmo com as inscrições abertas há pouco mais de 15 dias, a expectativa é a que o torneio, marcado para começar em setembro, reúna cerca de 80 clubes representando vários municípios do Estado.
Serão três fases e as duas primeiras serão regionalizadas, visando a economia dos clubes com transporte, hospedagem e alimentação. A última e decisiva fase, que apontará o campeão, chegará ao número de 12 times e caminha para ser disputada em Cuiabá, no ginásio professor Aecim Tocantins. Da nova disputa, sairá o representante de Mato Grosso à Taça Brasil de 2008.
Na oficialização da parceria, que contou com a presença de toda a diretoria do Grupo Gazeta de Comunicação, o presidente da FMFS Francisco Xavier da Cunha ressaltou a importância do salonismo estadual em estar ganhando um grande apoio.
"É um presente que o futsal está ganhando com a presença e cobertura do Grupo Gazeta ao nosso principal torneio que levará o nome dessa empresa querida por todos os desportistas de Mato Grosso. Agora o futsal terá o espaço que merece", disse Xavier.
Já diretora Márcia Ferreira, fez questão de ressaltar o comprometimento do Grupo com o esporte. Entusiasmada com o convênio, Ferreira crê que a Copa Gazeta de Futsal irá revelar novos talentos no salonismo em Mato Grosso.
- Início
- História do Mixto
- _A história do Mixto
- _Títulos e conquistas
- _Hinos do Mixto
- _Craques e ídolos
- _Times históricos
- _Documentos alvinegros
- O Maior de MT
- _Retrospecto com rivais
- _Imagens marcantes
- _Fatos históricos
- _Musa do Mixto
- _Mixtão na mídia
- _Especial Nhá Barbina
- O MixtoNet
- _Quem somos
- _Fale conosco