A vida do técnico Arildo Berdun não será fácil no Mixto. Faltando 28 dias para a estréia do clube na 4ª Copa Mato Grosso, o ex-jogador e preparador físico não realizou um treinamento sequer. Falta o básico: um local para os jogadores se exercitarem e realizarem treinos táticos.
"A negociação com o campo do Gaúcho (CT do Cuiabá Esporte Clube) não deu certo, agora estamos tentando arrumar outro lugar", revelou o treinador na tarde de ontem. Segundo Berdun, o Mixto deve iniciar os treinamentos ainda nesta semana, provavelmente no campo do 44º Bimtz. Mas a volta ao Dutrinha não está descartada. Apesar da atual diretoria do clube ter rompido com o empresário Mário Pardal e o grupo que arrendou o estádio da FMF, Berdun defende uma aproximação. "Não podemos deixar pessoas como o seo Armindo Pardal e o Márcio, de fora", disse.
Quando iniciou a reforma do estádio, no ano passado, a empresa Real Sport anunciou que o local seria o "QG alvinegro". Após a pífia campanha do time no Estadual, tudo mudou.
Mas nem tudo são problemas no Tigre; há também boas novidades. Berdun anunciou que o ex-presidente Fabinho será o seu braço direito no clube. Os dois jogaram juntos na década de 1980. Além de Fabinho, Arildo quer ter o ex-goleiro Washington Dornelles como coordenador das divisões de base. Para isso está oficializando uma parceria com Gil Gusmão, do Uirapuru.
"São pessoas de minha total confiança", disse Arildo.
Tim, ex-gerente de futebol do clube, durante o Estadual, desligou-se oficialmente do clube na tarde de ontem, ao retornar de Belo Horizonte. "Só vim buscar algumas coisas", resumiu o ex-jogador.
Sobre o elenco ainda em formação, o treinador prefere manter sigilo. "Vamos começar a assinar alguns contratos nesta quinta-feira. Depois divulgamos. Nada de adiantar nomes antes", despistou.
O Mixto estréia dia 26 de julho na Copa Mato Grosso, no estádio Presidente Dutra, contra o Luverdense.
fonte: Oliveira Júnior da redação A Gazeta