A Secretaria Estadual de Esportes e Lazer (Seel) deve se posicionar contrária à manutenção do atual regulamento da Copa Mato Grosso, quanto a idade dos atletas a serem inscritos ao torneio. O assunto será debatido no Arbitral Técnico da 4ª Copa Mato Grosso, transferido para o dia 12, próxima terça-feira, na sede da FMF.
Preocupada com à ausência de novas revelações no futebol mato-grossense, a Seel, chefiada pelo secretário Baiano Filho pretende sugerir a redução de idade dos jogadores, de 26 para 20 anos.
Pelo sistema utlizado nas três primeiras edições, cada clube pode inscrever cinco atletas acima dos 26 anos e escalá-los de uma só vez numa única partida. A proposta da Seel visa diminuir o número de atletas acima de 26, abrindo espaço para os garotos das divisões de base.
"A Copa Mato Grosso tem por sua finalidade revelar jogadores para o nosso futebol estadual. E, infelizmente, o número de novas promessas têm sido pouco, queremos muito mais", disse o sub-secretário da pasta, o radialista Laércio de Arruda.
A manifestação da Seel ocorreu imediatamente após a reportagem da A Gazeta ouvir o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione. O dirigente havia garantido à manutenção do sistema usado anteriormente.
O Governo do Estado, por meio da Seel é o principal patrocinador da Copa Mato Grosso. À FMF cabe toda a organização do torneio, com arbitragem e parte técnica.
fonte: Luiz Esmael - redação A Gazeta