"A VITÓRIA SOBRE O D. BOSCO DEU AO MIXTO A CONQUISTA DO CAMPEONATO"
Essa foi a manchete esportiva do Jornal "Folha Matogrossense" do dia 15 de maio de 1963.
O elenco campeão foi o seguinte: Júlio César, JK, Felizardo, Vico, Dunga, César, Hélio, Humberto, Seoné, Acácio, Odenir, Ico, Preto, Freire, Ciro, Damasceno e Ivo.
Naquela temporada - relativa ao ano de 1962 - o Mixto Jogou 15 (quinze) partidas venceu 13 (treze) e empatou 02 (duas) e esta conquista representa, em verdade, a conquista de um Bi-campeonato, já que também se sagrou vitorioso na competição do ano anterior.
O jogo foi realizado às 15:30 h no Estádio Presidente Dutra e o placar foi de um a zero, descrito pelo Repórter J. Neves da seguinte forma:
"Na tarde ensolarada de domingo último, no Estádio Presidente Dutra, foi decidido o campeonato Cuiabano. A vitória garantiu ao Mixto Esporte Clube, por antecipação, o cetro de campeão Cuiabano de 1962...
É um autêntico campeão. É um gigante do desporto cuiabano. O Clube da jaqueta alvi-negra já escreveu verdadeiras epopéias, na defesa das glórias esportivas da Cidade. Ontem como hoje, o pavilhão alvi-preto tem tremulado no mastro da vitória. Este campeonato tem um sabor todo especial. O Mixto cresceu com a alma de gigante.
O jogo decisivo era contra o Dom Bosco, adversário temível de sempre, a quem se vencera no turno, pela contagem mínima, vindo a repetir o mesmo escore no segundo turno, num jogo sensacionalíssimo, com um gol magistral de Preto, que escorou com o pé direito um centro de Odenir."
Por João Raimundo