Mixto e Operário fazem o jogo do ano na noite deste sábado (29), às 18h30, no Estádio Presidente Dutra. A partida de volta da disputa pelo terceiro lugar do Estadual vale vagas no calendário nacional da próxima temporada: Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D.
Será o 272º Clássico dos Milhões. Apesar do equilíbrio, historicamente o Alvinegro sempre levou vantagem. No entanto, nos últimos anos, essa superioridade vem diminuindo, e atualmente, o Tigre tem 98 vitórias contra 96 do Tricolor, além de 77 empates.
Além da rivalidade que envolve o confronto mais tradicional do futebol mato-grossense, os dois clubes precisam da vitória para dar sequência ao planejamento de reestruturação, especialmente no aspecto financeiro, impulsionado pela premiação da Copa do Brasil 2026.
No jogo de ida, no último sábado, no Dito Souza, em Várzea Grande, o empate sem gols foi marcado pelo equilíbrio, bolas na trave, uma falta grave e erros de arbitragem, incluindo um cartão vermelho não aplicado e um pênalti não marcado a favor do Mixto.
Fonte: MixtoNet com Jornal A Gazeta. Foto: Jornal A Gazeta