19 julho 2024

Odil pode poupar jogadores; Pendurados preocupam comissão técnica

2
Estádio Gernevino, local do confronto entre CRAC e Mixto

Classificado de forma antecipada, o Mixto entra em campo neste sábado à tarde pela 14ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo será às 15h30 (horário de MT), no estádio Genervino da Fonseca, na cidade de Catalão, no interior do Estado de Goiás.

Ocupando a terceira colocação da Chave A5 com 21 pontos somados na tabela de classificação, o Alvinegro encara o Crac (GO) em confronto direto pela atual posição. O time do interior de Goiás também soma 21 pontos e também deseja a melhor colocação possível para evitar ter pela frente no mata-mata um adversário teoricamente mais fraco.

Apesar do jogo ter sua importância no fechamento do grupo, a tendência é do técnico Odil Sores poupar vários jogadores titulares, em especial aqueles que vêm jogando desde início da competição nacional. São os casos do zagueiro Lucas Straub e do atacante Caíque Lemes, artilheiro do time no torneio de acesso com seis gols.

Outra preocupação da comissão técnica mixtense são com aqueles atletas com acúmulo de cartões amarelos. Nesse quesito, três estão pendurados com duas advertências. São eles, o meia Geovani, lateral-esquerdo Daniel Vançan e o zagueiro Ian Carlo. Caso recebam o terceiro cartão, terão que cumprir suspensão automática no primeiro confronto da segunda fase.

Além disso, Odil Soares pretende utilizar a partida para dar minutagem para vários jogadores tido como reservas. Um deles é o meia-atacante Raphael Luz, uma das principais apostas da diretoria do Mixto para a Quarta Divisão. O jogador teve sua oportunidade com Aílton Silva, contudo, não correspondeu a expectativa. Com Odil, Luz entrou algumas vezes. Agora, terá a chance. 

— Como o prazo é curto da primeira fase à segunda, queremos utilizar outros jogadores que não tiveram muito minuto em campo. Quero muito ver o Raphael Luz jogando mais tempo. É um jogador de alto nível, precisa de confiança para jogar tudo que sabe. Quem sabe pode reencontrar seu futebol no momento decisivo —, disse Soares.

Os possíveis adversários do Mixto no mata-mata podem ser Nova Iguaçu, Itabuna, Portuguesa, Serra ou Real Noroeste.

Fonte: Luiz Esmael/Jornal A Gazeta
Apoio: Luck Bet | Mercado Ideal | Barbearia Dom Pablo | Gabriela Ventiladores | DDMAT
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

2 comentários:

  1. Paulo Oliveira19 julho, 2024 15:49

    O que tem a ver dar minutagem a um ou outro jogador a esta altura do campeonato? Odil fazendo o papel do técnico camarada, o colega legal, mas ali ele tem que pensar nos resultados e no elenco todo, pois todos ali para ter calendário e mesmo propostas boas de outros clubes dependem da classificação para a Serie C.

    ResponderExcluir
  2. tem bons reservas no elenco que podem entrar e jogar bem

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!