Mixto e Portuguesa-RJ ficaram no empate em 0 a 0 neste sábado, no estádio Dutrinha, pelo jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O time carioca até tentou largar em vantagem, mas parou no goleiro Fernando Henrique, que terminou como melhor jogador em campo.
Volta e chaveamento
A decisão da vaga para as oitavas de final será no próximo sábado, às 16h (de MT), no estádio Luso Brasileiro. Em caso de novo empate, o vencedor será definido na disputa de pênaltis.
Quem avançar encara Maringá ou Novo Hamburgo na próxima fase.
Primeiro tempo
A Portuguesa-RJ foi superior no primeiro tempo. Só não desceu para o intervalo em vantagem porque o goleiro Fernando Henrique estava inspirado. Logo no início, Romarinho saiu de frente e bateu rasteiro, mas o camisa 1 salvou.
Já na reta final, João Paulo arriscou de fora da área e o arqueiro espalmou em escanteio. Após a cobrança, ele salvou finalização de longe de Wellington e, com os pés, impediu o gol no rebote.
O Mixto, por sua vez, não deu trabalho ao goleiro Bruno.
Segundo tempo
O Mixto voltou melhor do intervalo e controlou mais as ações, mas tinha dificuldade em criar chances reais de gol. Na melhor delas, Marcelinho jogou na área, o goleiro Bruno bateu roupa e deu no pé de Caíque Lemes. Praticamente debaixo da trave, o atacante chutou por cima e perdeu oportunidade inacreditável.
A Portuguesa até chegou algumas vezes, mas sem a mesma efetividade de antes.
Quase no último minuto de jogo, Lázaro disparou no contra-ataque e finalizou para ótima defesa de Bruno, impedindo a vitória do Mixto.
Acredito ainda, espero que o Mixto, faça treinamento de pênaltis, e deixe em campo os melhores batedores, pois estou achando que a decisão vai para os pênaltis!
ResponderExcluirQuem viu o Mixto jogar contra o Vitória/Ba no Dutrinha pela Copa do Brasil, contra o Atlético/Go na Série C no Verdão e contra o Santos na inauguração da Arena Pantanal anos atrás quer o Alvinegro jogando como time grande. Com todo o respeito à Portuguesa, o elenco do Mixto tem jogadores e elenco para vencer esse jogo lá no estádio da Lusa. Cabe a Odil fazer com que cada jogador ofereça o seu melhor e fazer alterações conforme o fôlego de cada um. Tem que ser um jogo de marcação mais forte, e para isto precisa de ataque marcando saída de bola, meio de campo pressionando e defesa fazendo sua parte.
ResponderExcluirJogar em casa e ganhar ou ganhar temos condicoes em seguir no csmpeonato porem apesar ser serie D os jogos dificeis irao comecar a aparecer
ResponderExcluirTime não precisa ser arrogante, mas não pode ser modestinho. O Mixto tem mais é respeitar o adversário, mas tem que entrar pra bater de frente mesmo, sem receio de ganhar
ResponderExcluirGeovani e Igor estão mal aproveitados nesses últimos jogos. Os dois são produtores de jogadas, mas devem ter mais liberdade de criar e chutar a gol.
ResponderExcluirCaíque, vc é bom de bola, mas para de ficar caindo à toa... Serie D não tem VAR, mas ficar caindo como pivô não funciona, não. Pega essa bola e passa pros companheiros quando preciso.
ResponderExcluirBangu, Madureira, Portuguesa da Ilha do Governador, infelizmente nem nesses bairros torcem pra esses clubes
ResponderExcluir