Com apenas dez meses de obras, o Centro de Formação de Atletas Ranulpho Paes De Barros começa a ganhar forma e a previsão é de que o primeiro campo seja liberado para treinamento do Mixto já em dezembro.
O CFA Ranulpho é uma realização dos irmãos Luis Carlos Paes de Barros (idealizador do projeto), Antero Paes de Barros e José Luis Paes de Barros, em homenagem ao pai.
Ranulpho Paes De Barros é um dos maiores nomes da história do Mixto. Foi ele que fundou a divisão de futebol do Alvinegro, em 1937.
De lá até 1973, quando conquistou seu último título, o Torneio Integração, Ranulpho sempre esteve à frente do Tigre e dedicou sua vida pelo alvinegro. Seja na presidência (1947/1950, 1963/1968 e 1972/1973), na diretoria ou como técnico. Faleceu em 02 de fevereiro de 1975, vítima de complicações de um AVC.
Antero relata que, quando seu pai faleceu, tinha grande preocupação com a infraestrutura para o Mixto e a formação de atletas nas categorias de base.
"Na semana que ele morreu, meu pai escrevia um artigo para o Jornal Folha Mato-grossense, com o título 'Infraestrutura dos clubes - O Mixto'. Teve um AVC e o artigo não chegou de ser concluído. Depois, nós publicamos esse artigo inacabado, na última edição do Jornal Folha Mato-grossense", conta Antero.
De propriedade da família Paes de Barros, o centro de treinamentos será dedicado à formação de atletas e contará com grandes instalações. Ao mesmo tempo em que servirá de local de treinamentos para o Mixto Esporte Clube.
Localizado no bairro Pedra 90, na capital mato-grossense, o CFA Ranulpho contará com três campos oficiais de futebol, campo de futebol society, alojamento com 14 quartos e capacidade para 50 atletas hospedados, estrutura de vestiários, salas administrativas, academia, ginásio poliesportivo e caixa de areia.
Fotos da obra
Primeiro campo já recebe o gramado |
Salas administrativas |
Alojamentos |
Vídeos
Fonte: Fábio Ramirez/Mixtonet