Elenco do Mixto 2015 para a Copa FMF (Foto: Robson Boamorte/GE) |
Cerca de 80% dos jogadores foram trazidos pela empresa AMT Esportes, com sede em Campinas - será ela também quem irá cuidar de toda a parte relacionada ao administrativo e futebol do Mixto nos próximos três anos. Ao Tigre, ficará uma porcentagem de possíveis vendas de jogadores. O treinador será José Geraldo, que irá estrear no futebol profissional. Ele contabiliza passagens por times de base do interior de São Paulo.
- O Mixto estava precisando desse reerguimento, em relação à gestão. Esses novos investidores vieram para somar com o clube. Nós precisamos de um futuro e esse futuro passa por termos um time para disputar a Copinha e o Mato-Grossense. Então demos um passo grande nisso. Sempre apareceu investidores para assumir o Mixto, mas sempre de forma equivocada. É claro que estamos correndo risco, como tudo na vida, mas entendemos que isso será o melhor pro time neste momento - disse o presidente Paulo César Gatão.
O mandatário pediu apoio de todos os mixtenses nesse novo momento da equipe e agradeceu à prefeitura da cidade por ceder os locais para treinar.
- Chapada nos abraçou e somos muitos gratos por isso. Hoje em Cuiabá existem muitos mini-estádio, em que a maioria está abandonada. Não tem uma política de uso para os clubes, as associações. Já pedimos várias vezes, até iríamos cuidar do local, mas existe muita burocracia e nós precisamos de um local para treinar. O campeonato está perto do início. Em contrapartida, vamos implementar algumas ações sociais para a comunidade.
Gatão assina convênio para treinar em Chapada (Foto: Robson boamorte/GE) |
- O Mixto vai arcar somente com água, gelo e remédio. O resto é tudo com eles. Temos dentro do contrato uma parte que cita qualquer comercialização será passada uma porcentagem ao Mixto. Nós precisamos de um título, essa vaga na Copa do Brasil e ter um time competitivo no estadual. Estamos confiantes com isso. Volto a pedir o apoio de todos.
- Estávamos um pouco aflitos, mas estamos mostrando que o Mixto está vivo e tem condições de enfrentar qualquer time de igual pra igual.
A estreia do Mixto na Copa FMF sub-21 no dia 04 de outubro, contra o Dom Bosco, a princípio na Arena Pantanal.
Fonte: Robson Boamorte/Globo Esporte
17/09/2015