Lance de Mixto e Luverdense no Dutra (Foto: Assessoria LEC) |
Primeiro tempo
O jogo começou bastante truncado, pegado, com muita marcação e um excesso de faltas. Tanto, que antes dos dez minutos o zagueiro Zé Adriano, do Mixto, já tinha tomado um cartão amarelo – seu terceiro, por sinal – e nenhum lance de emoção surgiu até os 16 minutos.
No primeiro, João Paulo roubou a bola da zaga e chutou da entrada da área, com perigo – a bola passou à direita do goleiro Gabriel Leite.
Dois minutos depois o LEC respondeu com Matheus Lima, que chutou de dentro da área mas pegou mal na bola, que saiu fraca, facilitando a defesa de Igor.
A partir daí a partida melhorou e o Mixto passou a ter o domínio do jogo, buscando mais o setor ofensivo e criando algumas boas chances para abrir o placar.
Na primeira delas, aos 23 minutos, o zagueiro Robinho aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou no meio do gol, sem força, para defesa de Gabriel.
Aos 29 uma grande chance: Felipe fez ótima jogada individual pela esquerda, invadiu a área, cortou para o meio e soltou a bomba de pé direito, exigindo grande defesa do goleiro luverdense.
Aos 36 mais uma chance mixtense: depois de cruzamento da direita a zaga se atrapalhou e a bola sobrou para Célio Codó, que chutou de pé direito, com perigo, à esquerda do goleiro.
E aos 40 mais um grande lance: Filipe cobrou escanteio pelo lado esquerdo, com efeito, e o goleiro Gabriel Leite apareceu muito bem novamente, evitando um gol olímpico.
Segundo tempo
No começo do segundo tempo o Luverdense mudou sua postura, jogando mais ofensivamente, e logo aos 3 minutos Fernando cobrou escanteio e Braga testou com força, com perigo, rente à trave do goleiro Igor.
O Mixto não demorou a responder e dois minutos depois Célio Codó soltou a bomba de fora da área, com a bola passando muito perto do gol de Gabriel.
Depois deste lance o jogo voltou a ficar truncado e o técnico Eder Taques fez duas alterações no Mixto – tirou os meias Filipe e Sandro, colocando em campo os atacantes Jean e Leandrinho.
Aos 17 minutos Codó fez boa jogada pela direita e chutou rasteiro, cruzado, obrigando o goleiro a fazer uma boa defesa, com os pés.
Em seguida o LEC criou três bons momentos: uma cabeça de Carlão sem força para defesa de Igor; um lançamento para Braga, com o goleiro mixtense saindo bem do gol; e um escanteio cobrado por Fernando, em jogada ensaiada, que Carão cabeceou acertando a trave alvinegra.
Aos 27 Leandrinho iniciou boa jogada pela esquerda, cruzando a bola na área, que Codó aproveitou pelo lado direito e rolou para Kiko, que pegou mal na bola, chutando por cima do gol.
O Mixto chegava mais, e com mais perigo, mas no minuto seguinte a bola foi lançada para a área mixtense, a zaga se atrapalhou, Zé Adriano falhou e Samuel, que tinha acabado de substituir Fernando, foi rápido, chegando antes do goleiro, driblando Igor e fazendo 1×0 para o time de Lucas do Rio Verde.
Três minutos depois saiu o segundo: Edinho cruzou da esquerda e Matheus Lima se antecipou ao zagueiro Robinho cabeceando no canto esquerdo, sem defesa para o goleiro – 2×0.
O Alvinegro ainda tentou reagir, buscando o ataque e seu primeiro gol, principalmente com Leandrinho e Célio Codó, mas não conseguiu marcar, parando no goleiro Gabriel Leite.
O Mixto agora jogará contra o Mato Grosso e o Luverdense pegará o Operário, em Cuiabá.
Ficha técnica
- Jogo: Mixto Esporte Clube 0 x 2 Luverdense Eporte Clube
- Competição: Campeonato Mato-grossense 2014 / 5ª rodada da 1ª fase
- Local: Estádio Municipal Presidente Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha)
- Árbitro: Edson Ramos da Mata
- Assistentes de arbitragem: Rilmar Ribeiro Primo e Loedilson de Oliveira
- Público pagante:
- Público presente:
- Renda:
- Mixto: Igor; Denilson, Robinho, Zé Adriano e Rogério (Ítalo); Kiko, César Romeiro, Filipe (Leandrinho) e Sandro Jean); João Paulo e Célio Codó. Técnico: Eder Taques
- Luverdense: Gabriel Leite; Jean Patrick, Zé Roberto, Braga e Edinho; Júlio Terceiro, Carlão, Washington (Jailton) e Fernando (Samuel); Misael e Matheus Lima (Renato). Técnico: Júnior Rocha
Craques do Rádio - Rádio CBN Cuiabá (AM 590) - Mixtonet - 02/01/2014