Jogando no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, o Mixto perdeu por 2 a 1 para o União na primeira partida da semifinal da Copa Mato Grosso e vai precisar reverter o placar no jogo da volta, domingo às 18h00 no Dutrinha. O Alvinegro agora precisa vencer com 2 gols de diferença, se vencer com apenas um gol a decisão vai para os pênaltis, o União joga pelo empate.
O primeiro tempo foi equilibrado, com um gol para cada lado. O meia Geovani marcou para o Tigre em cobrança de pênalti. Mas na segunda etapa de jogo o União foi superior, o Mixto tinha postura recuada.
O primeiro tempo foi equilibrado, com um gol para cada lado. O meia Geovani marcou para o Tigre em cobrança de pênalti. Mas na segunda etapa de jogo o União foi superior, o Mixto tinha postura recuada.
Primeiro tempo
A partida começou com União melhor, pressionando a zaga mixtense. Aos 14 minutos o time de Rondonópolis abriu o placar com golaço de falta cobrada por Bruno.
Após o gol adversário o Tigre acordou e reagiu. Aos 27 minutos o juiz marcou pênalti em favor do Mais Querido, Geovani cobrou com categoria no canto e empatou a partida.
Com o placar igual a partida ficou muito emocionante e equilibrada, com ambas equipes criando e chegando com chances de gol.
Geílson foi o grande destaque do Tigre, com boa movimentação em campo era referência na frente. O atacante foi para o intervalo sentindo a coxa e acabou sendo substituído pelo volante Flatini, logo no início da segunda etapa. Antes de deixar o campo, Geílson reclamou do árbitro Alinor Paixão, que não teria marcado um pênalti no meia Éder Belém.
Segundo tempo
No segundo tempo o Mixto voltou recuado, por conta da substituição feita pelo técnico Zé Roberto - que tirou um atacante para colocar um volante, uma das opções no banco era o meia Rafael Sayão.
O União aproveitou a situação, tocava bem as bolas e explorava as laterais. O Mixto não se encontrava em campo.
O União aproveitou a situação, tocava bem as bolas e explorava as laterais. O Mixto não se encontrava em campo.
Melhor em campo, o Colorado fez seu segundo gol com Deco, aos 24 minutos. Logo em seguida as coisas pioraram para o time cuiabano, Gean foi expulso e deixou o Alvinegro com um jogador a menos.
O técnico Zé Roberto colocou o meia Esquerdinha em campo, tentando reorganizar o time e o Mixto melhorou, voltando a pressionar o adversário. Mas aos 40 minutos Jamba também foi expulso, deixando o Tigre com dois jogadores a menos e com poucas possibilidades de reação.
Ficha Técnica
- Jogo: União Esporte Clube 2 x 1 Mixto Esporte Clube
- Competição: Copa Mato Grosso 2013 / Semifinal - jogo de ida
- Data: 14/11/2013 às 20h10
- Local: Estádio Engenheiro Luthero Lopes, em Rondonópolis
- Público pagante: 578 pessoas
- Árbitro: Alinor Da Silva Paixão (Cuiabá)
- Assistentes: Gislan Antonio Garcia Silva (Cuiabá) e Joadir Leite Pimenta (Sorriso)
- União: André, Diogo, Fábio, Valdison e Bruno; Wesley, Douglas (Paulista), Léo Mineiro (Everton Mateus), Jackson e Robinho; Marclei (Deco). Técnico: Eduardo Henrique
- Mixto: Wallison, Gean, Dodô, Pio e Jeanzinho; Jamba, Kiko, Valderrama (Oneir) e Geovani (Esquerdinha); Éder Belém e Geílson (Flatini). Técnico: Zé Roberto
Fonte: Fábio Ramirez / Mixtonet
14/11/2013