Lateral Ley no momento em que chuta para marcar o gol de empate do Mixto (Foto: Gilmar Ramos / Mixtonet) |
1º tempo
O Tigre repetiu o vacilo de outros jogos e logo no início sofreu um gol, desta vez com menos de um minuto de bola rolando. O gol adversário foi convertido pelo jogador Esquerdinha.
Após o vacilo que ocasionou o gol amapaense o Alvinegro foi para cima disposto a reverter o placar, chegou a criar algumas oportunidades de gol, dominava o jogo mas a partida não empolgava. O Santos-AP também não conseguia criar e o goleiro Heverton Perereca pouco trabalho teve na primeira etapa de jogo.
Aos 23 minutos, após cobrança de falta o lateral Ley dominou a bola perto da pequena área e chutou com pé esquerdo para fazer o gol de empate do Mais Querido.
Pouco antes do juíz encerrar a primeira etapa de jogo o Mixto ainda teve uma boa oportunidade para virar o placar. Igor tabelou com Nonato e por muito pouco o atacante mixtense não marcou, a bola foi defendida pelo goleiro do Santos-AP.
2º tempo
No segundo tempo um jogo mais emociante. O Tigre voltou com mais determinação pressionando a defesa do rival. Em duas situações o time cuiabano quase marcou, em uma delas Igor desperdiçou uma excelente chance.
Um dos destaques do jogo era o lateral Ley, as principais jogadas do Tigre passavam por ele na ala direita.
Como o Mixto perdia muitas oportunidades e não conseguia converter o domínio de jogo em gols, no decorrer da segunda etapa o Santos-AP cresceu no jogo e chegou a dominar em alguns momentos, com ataques perigosos que por pouco não terminaram em gol. O camisa 10 era o principal jogador do Santos.
O Alvinegro da Vargas só voltou a chegar com perigo por volta dos 30 minutos, quando o atacante Nonato chutou com perigo em duas situações, uma foi para fora e outra terminou nas mãos do goleiro amapaense.
O Mixto ainda tentou o segundo gol com jogada do atacante Furlan pela esquerda, o lance terminou em falta perto da área mas o Tigre desperdiçou a cobrança. Logo em seguida foi a vez do Santos ter a chance de cobrar falta perto da área, mas para a alegria dos mixtenses Perereca defendeu.
Nos últimos dois minutos de jogo o Mixto pressionou e tentou o gol três vezes, em uma das ocasiões Furlan desperdiçou uma ótima chance aos 46 minutos, chutando a bola para fora.
O Mixto folga no próximo final de semana e volta a campo somente no domingo dia 26, quando enfrenta o Sampaio Corrêa em São Luís (MA), líder do grupo com 100% de aproveitamento.
Ficha técnica
- Mixto 1 x 1 Santos-AP (Campeonato Brasileiro Série D)
- Time do Mixto: Perereca; Ley, Cris, Yuri e Julian (Leandro César); Kiko, Paulo Almeida, Igor (Eder Belém) e Robinho (Wiliam César); Furlan e Nonato.
Fonte: Fábio Ramirez / Mixtonet
15/08/2012