A entrega de Medalhas do Mérito Esportivo, promovida pelo Governo do Estado, reuniu atletas de diferentes gerações, integrou modalidades e premiou também aqueles que não competiam, mas dedicavam parte de seu tempo para torcer e ajudar. Afinal, todos são campeões. Maria Zeferina da Silva - Nhá Barbina para os cuiabanos - não poderia ficar de fora da homenagem. Ainda moça escolheu o Mixto Esporte Clube como time do coração, quando o pai era zelador do estádio Dutrinha. Nhá criou a primeira torcida organizada do clube e nunca mais o abandonou.
Aos 89 anos, depois de quase seis décadas como fiel torcedora, é ela quem recebe a medalha. Orgulhosa de si e de seu time, diz que essa foi uma grande oportunidade de rever jogadores e torcedores do seu tempo. "Uma festa maravilhosa que tem que se repetir. É a nossa festa".
Lourival Fontes - falecido em 1984 - também foi lembrado na solenidade. Fontes foi presidente do Mixto Esporte Clube entre 1974 e 1982, levando a time ao Campeonato Brasileiro, em 1976. A esposa, Elza Fontes, que também participou da administração do clube, recebeu com orgulho e emoção a medalha e fez um chamamento para a torcida. "É uma alegria imensa. Queremos que a torcida volte aos estádios como antes".
Fonte: Só Notícias - Foto: Reprodução TVCA
16/11/2011
- Início
- História do Mixto
- _A história do Mixto
- _Títulos e conquistas
- _Hinos do Mixto
- _Craques e ídolos
- _Times históricos
- _Documentos alvinegros
- O Maior de MT
- _Retrospecto com rivais
- _Imagens marcantes
- _Fatos históricos
- _Musa do Mixto
- _Mixtão na mídia
- _Especial Nhá Barbina
- O MixtoNet
- _Quem somos
- _Fale conosco